- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal nesta terça, em Pomerode e região
As condições de tempo mudam, com o avanço de uma frente fria que passa pelo estado
Foto: Arquivo / Secom
Entre a tarde e a noite desta segunda, 11 de novembro e ao longo da terça, 12, a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, com condições para temporais isolados, acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Nas áreas em amarelo do mapa o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e destelhamentos, enquanto nas áreas em verde o risco é baixo.
A partir do final da tarde e início da noite de segunda (11), a aproximação da frente fria e a disponibilidade de calor e umidade favorecem os temporais isolados entre o Grande Oeste e o sul do estado, principalmente nas árteas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.
Na madrugada e manhã da terça-feira (12), as chuvas se espalham para o restante das áreas, podendo ocorrer de forma intensa em alguns momentos.
Já entre a tarde e a noite da terça (12), a chuva segue atuando no centro-norte catarinense, ganhando força entre o Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte e o Litoral Norte.
A tendência é que as instabilidades associadas à frente fria se afastem de SC na madrugada da quarta-feira (13).