Meio Ambiente

Defesa Civil alerta para chuva volumosa em Pomerode e região

Dia terá temperatura mais amena e a máxima não deve ultrapassar os 26ºC

24 de fevereiro de 2021

A partir desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, com o afastamento de uma frente fria e a circulação marítima, há condições para chuva intensa e volumosa dos Planaltos ao Litoral.

Na tarde de hoje, a chuva ocorre em formas de pancadas e acompanhada de raios no centro-leste. Já entre a noite a madrugada, ocorre de forma mais persistente e por vezes intensa, principalmente no litoral e proximidades.

Nestas regiões, em laranja no mapa, na qual Pomerode está marcada, os acumulados previstos são pontualmente acima dos 70 mm entre hoje e amanhã. O risco é alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas nas áreas em laranja no mapa e moderado nas áreas em amarelo. Em relação às temperaturas, tanto hoje quantos os próximos dias, terão temperaturas mais amenas, após uma semana muito abafada e com quase nenhuma chuva, na cidade. Para esta quarta, a máxima não deve ultrapassar os 26ºC.

Notícias relacionadas