Geral

Defesa Civil alerta para chuva volumosa e temporais isolados entre segunda e quarta-feira

Confira as informações divulgadas no Boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo

26 de novembro de 2023

De acordo com o Boletim da Defesa Civil de Santa Catarina, divulgado neste domingo, 26 de novembro, entre a segunda (27) e quarta-feira (29), a presença de umidade e a formação de áreas de baixa pressão provocam chuvas e temporais isolados em Santa Catarina.

Na segunda-feira (27), a chuva inicia no Grande Oeste e pode ocorrer na forma de temporais isolados, com risco baixo para ocorrências.

A partir da tarde da terça-feira (28), a chuva avança em direção às demais regiões do estado, também podendo vir na forma de temporais isolados e com chuva pontualmente intensa.

Entretanto, é entre a noite de terça (28) e a manhã de quarta-feira (29) que as instabilidades ganham força no leste do estado, podendo provocar altos volumes de chuva e pontuais intensos num curto período de tempo, especialmente entre a Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Na terça (28) e na quarta-feira (29), ainda são esperados temporais isolados , em especial nas regiões do Grande Oeste.

O risco é moderado nas áreas em amarelo para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais e baixo nas áreas em verde.

Para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores, o risco é baixo em todo o estado.

Notícias relacionadas