- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Defesa Civil alerta para chuva persistente entre esta segunda e terça, em Pomerode
Cidade continua em alerta máximo em relação à ocorrências de deslizamentos
Foto: Raphael Carrasco/JP
Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, a circulação marítima continua sendo intensificada por áreas de baixa pressão na média e alta atmosfera, provocando chuva dos planaltos ao litoral catarinense.
O tempo se mantém chuvoso com intensidade fraca a moderada em toda a faixa leste de SC alternando com momentos de tempo nublado, onde o sol aparece. Entre a tarde e a noite as chuvas voltam a se intensificar, ocorrendo de forma persistente e volumosa especialmente entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí.
Em Pomerode a Defesa Civil classificou o município como “Alerta Máximo” para ocorrências de deslizamentos. O órgão estadual segue monitorando a situação dos morros e encostas na cidade e pede para que os moradores observem as áreas e acione, se necessário, a Defesa Civil.
Na terça-feira, 29, as áreas de baixa pressão em níveis altos da atmosfera (VCAN) se intensificam ainda mais sobre o Litoral Norte e áreas vizinhas, o que reforça a circulação marítima e provoca chuvas persistentes, volumosas e intensas na região durante todo o dia Na Grande Florianópolis.