Vale do Itajaí

De Pomerode para o mundo! Queijo produzido na cidade leva a medalha de ouro em competição internacional

Queijo Morro Azul, fabricado em Pomerode, foi destaque do Mundial do Queijo, realizado em SP

14 de abril de 2024

Foto: Divulgação

Em uma “batalha” de sabores e tradições, o queijo de Pomerode Morro Azul, produzido pela Vermont Queijos Especiais, cativou os paladares dos jurados e conquistou o título de grande campeão no terceiro Mundial de Queijo. O prestigiado concurso, presidido pelo renomado queijista francês Laurent Dubois, reconheceu o talento e a qualidade do produto produzido em Pomerode, que se destacou entre os melhores queijos do mundo.

O queijo levou a medalha de ouro, na competição realizada, nesta edição, em São Paulo.

O Morro Azul, conhecido por sua rica textura e sabor inconfundível, não apenas competiu de igual para igual com o icônico Gruyère Suíço, mas também conquistou a preferência dos especialistas.

O anúncio da vitória foi feito durante na noite de sexta-feira passada, 12 de abril, no evento que segue até este domingo, 14 de abril.

Juliano Mendes, diretor da Pomerode Alimentos, expressou sua gratidão e orgulho nas redes sociais, descrevendo a conquista como um dos momentos mais marcantes de suas carreiras profissionais.

“Ontem foi um dos dias mais especiais das nossas vidas profissionais! Em uma disputa muito acirrada com o queijo que mais admiramos no mundo, o Gruyère suíço, acabamos vencendo no desempate o prêmio de melhor queijo do @mundialdoqueijobrasil , que acontece em São Paulo a cada dois anos. O queijo premiado foi o Morro Azul, que já havia levado, meses atrás, no World Cheese Awards na Europa o prêmio de melhor queijo da América Latina. Obrigado a todos que nos apoiam e acreditam no nosso trabalho. Parabéns a toda nossa equipe que se dedica diariamente para fazer sempre os melhores queijos possíveis. O queijo morro azul tem uma história muito especial para nós. Foi nosso primeiro queijo autoral, com receita criada aqui em Pomerode”.

Notícias relacionadas