Covid-19

Covid-19: Médio Vale passa de Alto para Grave, no mapa de risco

Região também merece atenção com relação à transmissibilidade da doença.

4 de novembro de 2020

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, os dados da Matriz de Risco Potencial. A região do Médio Vale do Itajaí, da qual Pomerode faz parte, voltou a figurar no estado Grave (laranja).

No entanto, uma das mudanças mais significativas foi na região da Grande Florianópolis, que passou a ser considerada Gravíssima. Desde o dia 15 de setembro, Santa Catarina não possuía regiões em neste estado.

Conforme o levantamento, 11 locais do estado encontram-se em nível Grave de risco para Covid-19, e quatro para risco Alto. As regiões Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Xanxerê tiveram o risco aumentado, modificando de Alto para Grave; e a Grande Florianópolis de Grave para Gravíssimo. Seis regiões se mantiveram em nível Grave (Extremo Oeste, Serra Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Extremo Sul). A região Oeste foi a única que teve seu risco reduzido, de Grave para Alto.

A matriz também traz alertas específicos. Na taxa de ocorrência de óbitos, estão em alerta a regiões Extremo Oeste, Grande Florianópolis e a Serra Catarinense. Com relação à transmissibilidade as regiões em estado de atenção são o Extremo Sul, a Serra Catarinense, o Médio Vale do Itajaí, a Foz do Rio Itajaí, Laguna, Carbonífera e Nordeste.

Ainda conforme o Governo de Santa Catarina, na última semana, Santa Catarina registrou 13.924 novos casos e 80 mortes, em decorrência da Covid-19.

 

Notícias relacionadas