Geral

Corpo de Bombeiros forma 35 novos voluntários

Homens e mulheres que se dedicam a fazer o bem ao próximo quando ele mais precisa, seja em acidentes de trânsito,
incêndios ou em ocorrências clínicas.

11 de dezembro de 2015

Homens e mulheres que se dedicam a fazer o bem ao próximo quando ele mais precisa, seja em acidentes de trânsito, incêndios ou em ocorrências clínicas.

Ser bombeiro, como dizem, é um dom. E este dom foi confirmado em 35 novos membros da corporação pomerodense, na noite de sábado, 05 de dezembro.

A noite de formatura contou com a presença dos novos bombeiros voluntários, diretoria, bombeiros, familiares e amigos da corporação.

Após a solenidade, o batismo. Enfileirados, os novos bombeiros voluntários receberam o tradicional ‘banho” de formatura. A noite foi encerrada com um jantar de confraternização.

Para Luiz Fernando Gonçalves da Luz, Coordenador Administrativo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, esta é a maior turma já formada pela corporação. “Para nós foi um desafio, pois também colocamos em prática uma nova metodologia de ensino. A turma iniciou com 47 alunos e terminou com 35, sendo a maior. Isso é bastante positivo para instituição”, afirma.

O curso – O curso teve início em 23 de abril e finalizou em 14 de novembro. Com quase sete meses de duração, contou com cinco módulos, que incluíram atividades operacionais, combate e prevenção a incêndio, atendimento pré-hospitalar, atendimento a emergências envolvendo produtos de alto risco e salvamento terrestre, em altura e resgate veicular.
Ao todo foram 420h de curso, das quais 220h foram de aula e 200h de avaliação supervisionada.

Luiz Fernando enaltece que, neste ano, os alunos foram divididos em duas turmas. “As aulas foram aplicadas pela manhã e a noite. A nossa maior deficiência é com o plantão matutino e acreditamos que esses novos bombeiros auxiliem nessa necessidade”, conclui.

Resultado Bazar Beneficente 2016 – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode realizou nos dias 28 e 29 de novembro um bazar beneficente em prol da instituição.

O valor arrecadado com a ação foi de R$ 311.803,01. Com isto, a aquisição e transformação do caminhão já serão possíveis.

No entanto, a mercadoria foi avaliada em R$352 mil e, com a sobra de alguns itens, a instituição pretende, no primeiro trimestre do ano que vem, efetuar um novo evento para que todos os produtos sejam vendidos.

Notícias relacionadas