Geral

Copa Hans Fischer de Ciclismo

O ciclismo catarinense reverenciou neste final de semana, pela 11ª temporada, um de seus principais expoentes – Hans Fischer.

5 de maio de 2005

O ciclismo catarinense reverenciou neste final de semana, pela 11ª temporada, um de seus principais expoentes – Hans Fischer. A homenagem póstuma aconteceu em Pomerode, terra natal do atleta que representou o País em duas Olimpíadas, Moscou (1980) e Los Angeles (1984). As provas de sábado à tarde e domingo pela manhã valeram pelas quinta e sexta etapas do ranking da Federação Catarinense de Ciclismo.


A prova de contra relógio individual abriu a programação da Copa Hans Fischer, no sábado, com largada às 14 horas, em frente à Casa do Imigrante. O percurso mais distante foi para as categorias elite, júnior e sub-30, num total de 30 quilômetros – até Rio dos Cedros e retorno por Timbó. As categorias master A e B, juvenil e infanto-juvenil percorreram 20 quilômetros – ida até Rio dos Cedros e retorno.


No domingo, a partir das 9 horas, a prova de circuito teve largada em frente ao portal turístico. O percurso foi desenvolvido pelas ruas 15 de Novembro, Paulo Zimmermann, contorno viário e trevo da SC-418. As categorias elite, júnior e sub-30 percorreram 69 quilômetros (15 voltas no circuito) e para o master A e B foi de 50,6 quilômetros (11 voltas).


A equipe DataRo-Blumenau reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense de Ciclismo com as vitórias conquistadas no último final de semana em Pomerode, durante a 11ª Copa Hans Fischer. Na prova de resistência, disputada em um circuito com 40% da pista em paralelepípedo na manhã de domingo, a equipe dominou o pódio. Evandro Portela foi o vencedor da prova de 69km e teve a companhia de Márcio Jerosch Pinto, o Cachorrão, que chegou na segunda posição. Com a vitória, Portela somou mais 40 pontos e assumiu a liderança na classificação, com 72 pontos. Cachorrão ficou com a terceira colocação na prova contra-relógio, disputada no sábado.


Mas, não foi só na categoria elite que a DataRo-Blumenau dominou as principais colocações. Alisson Bonatti foi o grande destaque na categoria juvenil, vencendo a prova contra-relógio e a prova de circuito. Já na categoria Junior, brilhou Flávio Reblin com duas medalhas de prata. Carlos Augusto Vieira garantiu a vitória na categoria Máster B (para atletas de 40 a 49 anos).

Notícias relacionadas