Cool e funcional
O quadro pode ser feito em paredes inteiras, emoldurados ou em alguns detalhes pontuais, como cabeceiras, calendários de parede e em formas ou desenhos aleatórios
A coluna de hoje abordará um assunto para aqueles que desejam dar uma modernizada nos ambientes, de um jeito rápido, barato e muito divertido: quadros negros! Faz um certo tempo que eles vêm sendo utilizados na decoração, principalmente em restaurantes, cafés, estúdios e empresas despojadas. Agora, porém, ele vem invadindo os espaços das nossas casas. O quadro pode ser feito em paredes inteiras, emoldurados ou em alguns detalhes pontuais, como cabeceiras, calendários de parede e em formas ou desenhos aleatórios.
E para quem adora receber amigos em casa, uma parede mutável e tão divertida, está sempre disposta a receber novos recados e artistas. Para você poder rabiscar à vontade, existem no mercado tintas especiais para parede/piso que podem ser utilizadas para desenhar (inclusive, em outras opções de cores, além do preto), películas que podem ser aplicadas na parede ou painéis sob medida ou prontos, que funcionam literalmente como um “quadro”. A composição da decoração em conjunto com o quadro é muito importante para que ele não se torne um “elefante branco” no ambiente, portanto, uma decoração mais moderna ou vintage, combina muito bem.
A aplicação do quadro negro fica bacana em muitos ambientes: na cozinha pode-se escrever o menu e a lista de compras; nos quartos, pode-se fazer desenhos ou colocar frases bacanas; no escritório, é possível fazer calendários, lista de atividades e compromissos; na sala, podem receber fotos e recados, enfim, a criatividade fica a seu critério. Independente se você colocar um quadro negro pequeno ou pintar a parede inteira, a apresentação visual é muito importante, portanto, capriche na limpeza (evitando aqueles borrados de giz branco) e aproveite para exercitar seu lado criativo e artístico. Mãos à obra.