Comunidade

Concluídos os reparos no Cemitério de Testo Alto II

Trabalhos começaram próximos à época da Páscoa e foram feitos de forma gradativa

6 de julho de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Os voluntários da associação da Comunidade de Testo Alto II concluíram nesta semana os trabalhos de reforma dos túmulos e da estrutura do Cemitério de Testo Alto II, o segundo mais antigo do bairro.

A primeira etapa do trabalho foi a limpeza dos túmulos, que acumulavam muita sujeira e musgo. Esta parte dos serviços ficou a cargo de Jorge Kühl, que realiza este tipo de trabalho e foi parceiro na empreitada.

Depois, foram realizados os reparos nas estruturas dos túmulos e no piso do cemitério. Após a limpeza, diversos membros da comunidade, especialmente quem tem parentes enterrados no Cemitério de Testo Alto II, vieram para dar os retoques finais nos túmulos de sua família, tornando o trabalho uma união de forças, em prol de um mesmo objetivo.

Por fim, foi feita a pintura dos túmulos mais antigos, para ficaram em um padrão, trabalho que foi concluído nesta semana e que, agora, é exibido, com orgulho, pelos membros da comunidade.

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Com cerca de 110 anos de história, o Cemitério de Testo Alto II é o segundo mais antigo do bairro e preserva boa parte da história das famílias que ali residiram.

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Notícias relacionadas