Comunidade Evangélica de Testo Alto promove campanha do agasalho
Mais de três mil peças foram arrecadas com o auxílio da comunidade.
Com a chegada do frio, nada melhor do que ter roupas quentinhas para poder se aquecer. Mas e quando a pessoa não tem condições de comprar muitas peças de roupas? Com a intenção de ajudar a estas pessoas que necessitam, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Testo Alto realiza, anualmente, uma campanha do agasalho.
A ação foi iniciada no mês de março e seguiu até o fim da semana passada, no dia 19 de maio, na Casa Comunitária de Testo Alto, quando foi realizada a distribuição do que foi arrecadado na campanha, com o auxílio da comunidade. A distribuição foi realizada das 13h30min às 15h30min.
As 3.200 peças arrecadadas estavam disponíveis para que as pessoas que precisavam pudessem escolher as roupas e, segundo a organização, 44 famílias foram até o local e levaram para casa casacos, calças e blusas, para serem utilizados nos dias mais frios.
O que não foi levado, será destinado, posteriormente, para a reserva Indígena Laklano-Xokleng, da cidade de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí. “Todos os donativos arrecadados vêm dos membros da Comunidade de Testo Alto e demais moradores da região. Para nós, a ação teve um resultado positivo, já que conseguimos arrecadar muitas peças e, portanto, ajudar a muitas pessoas”, ressalta Relita Porath Gretter, presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Testo Alto.
Para quem ainda quiser contribuir, a campanha de arrecadação de donativos para a reserva Indígena Laklano-Xokleng vai até dia 30 de maio. Estão sendo aceitos donativos como agasalhos, materiais de limpeza e alimentos não perecíveis. Essa Campanha está sendo feita pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Testo Rega.