- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Comandante do 10º BPM visita batalhão em Pomerode
O tenente coronel Quadros, comandante do 10 BPM (Blumenau) esteve em visita ao batalhão de Pomerode, para se apresentar ao efetivo e conhecer a estrutura da PM local.
O tenente coronel Quadros, comandante do 10 BPM (Blumenau) esteve em visita ao batalhão de Pomerode, para se apresentar ao efetivo e conhecer a estrutura da PM local. O novo comandante, que assumiu há 40 dias e foi recepcionado pelo tenente Alberto Fritz Bueno, comandante local, repassou ao efetivo pomerodense orientações para que os policiais façam um trabalho usando o bom senso, educação e o máximo de profissionalismo.
Ele falou a respeito da dificuldade de efetivo na PM, de modo geral, citando que Pomerode passa pelo mesmo problema. Mas a determinação é de que este pouco efetivo realize o melhor serviço possível. “Se o policial estiver atento e fiscalizando, vai haver uma diminuição no índice de criminalidade”, ressaltou o comandante Quadros.
Quanto à determinação de pintar as viaturas de branco, o comandante Quadros e o tenente Alberto partilham da mesma opinião, ou seja, que as viaturas permaneçam como estão. “A PM é uma instituição que completará 170 anos em 2005. Tem uma tradição e história. A população sabe quando é a PM, pelas cores que sempre foram usadas. A mudança irá acarretar confusão na identificação”, relata.