Economia

Com aumento de 24% no faturamento, rede Milon, do Grupo Kyly, planeja 15 novas lojas em 2024

Para este ano, a marca segue investindo na conversão de lojas próprias para franquias como uma das estratégias

5 de março de 2024

Foto: Divulgação / Milon / Grupo Kyly

A rede Milon, pertencente ao Grupo Kyly, uma das maiores empresas de vestuário infantil no Brasil, fechou 2023 com um crescimento de 24%, alcançando mais de R$ 150 milhões em faturamento, além de um Same Stores Sales de 10%. Em número de lojas a rede cresceu 12%, após a abertura de 11 operações, que geraram 55 empregos diretos em diferentes cidades brasileiras.

Para este ano, a rede, que oferece peças com inspiração europeia que vão do recém-nascido ao tamanho 14, planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Além disso, a rede projeta que haja um incremento de 20% no faturamento anual.

Apesar da retração no consumo, da alta dos juros e de aspectos climáticos, como o primeiro semestre que registrou um inverno menos rigoroso, 2023 foi um ano de bons resultados. Para os próximos 12 meses, a rede espera que haja uma melhora na intenção de compras e meteorologia mais estável, fator este que influencia diretamente na venda de peças de vestuário infantil. Atuando no Franchising desde 2016, a marca tem como uma das estratégias de expansão a implantação inicial de lojas próprias, que futuramente, são convertidas para franquias.

“Inicialmente, buscamos abrir unidades em empreendimentos que vemos como estratégicos, por trazerem boas oportunidades à marca, por conta da localização, público-alvo e até mesmo a carência de negócios com mix infantil em determinados shopping centers. Dessa forma, ao implantar uma loja própria, conseguimos consolidar o mercado naquela região, fazendo com que a operação fique mais madura. Quando estamos com bons indicadores de faturamento e vendas, efetuamos o repasse para um investidor que deseja ingressar na rede ou expandir sua atuação com mais uma loja Milon. Esse movimento contribui diretamente com o adensamento da marca em diferentes cidades e mercados, além de permitir que a gente não perca espaços e pontos que são atrativos para a marca dentro de diferentes shoppings”, explica Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly,

Com sede em Pomerode, Santa Catarina, a Milon também exporta produtos para mais de 35 países. Em 2023, a marca aumentou sua presença na Europa. O mercado americano continua forte nos planos de crescimento da Milon no exterior.

“Buscamos trabalhar em diferentes frentes para a marca Milon, como a implantação de lojas próprias, a expansão de franquias, exportação com marca e design próprio, produção fabril e o conceito de omnichannel. Também investimos no lançamento de coleções ao longo do ano, além de desenvolver Collabs com diferentes marcas, visando oferecer um mix completo de produtos infantis. No primeiro semestre, promoveremos uma parceria com a Kyly, uma das nossas marcas do Grupo Kyly, com uma linha de pijamas. Já no segundo semestre, teremos uma parceria com a Nanai, também do Grupo Kyly, que traz muita brasilidade, cor e estampa, proporcionando opções diferentes das mais clássicas que temos com a Milon. Estamos explorando outras frentes de negócio com o objetivo de fortificar, expandir e continuar conquistando bons resultados à marca”, finaliza Claudinei Martins.

 

Sobre a Milon:

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 105 lojas físicas em operação, sendo 79 franquias e 26 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Notícias relacionadas