Coluna do Mani

Coluna do Mani – 13/02

Reunião Pública O assunto pavimentação tem estado em voga em nossa cidade. Muito se comenta sobre a qualidade do serviço prestado, a fiscalização e até o material utilizado.  Em virtude disso, na manhã de terça-feira, 12 de fevereiro, uma reunião pública foi realizada no Auditório da Prefeitura, reunindo comunidade, vereadores,…

12 de fevereiro de 2019

Reunião Pública

O assunto pavimentação tem estado em voga em nossa cidade. Muito se comenta sobre a qualidade do serviço prestado, a fiscalização e até o material utilizado. 
Em virtude disso, na manhã de terça-feira, 12 de fevereiro, uma reunião pública foi realizada no Auditório da Prefeitura, reunindo comunidade, vereadores, prefeito e vice, representantes do Executivo, além da equipe da empresa responsável pelo aditivo líquido utilizado para a base asfáltica. 

Muito foi discutido, a exemplo do funcionamento e aplicação do material e a garantia de cinco anos no serviço efetuado para futuras cobranças, caso haja necessidade.

Foram mais de duas horas de reunião que, no fim das contas, acabou resultando em ânimos exaltados e pouca resolução nos problemas já apresentados.
Contudo, conforme compromisso do Executivo, todas as obras serão devidamente fiscalizadas, para que a população pomerodense tenha suas ruas pavimentadas com qualidade.

Transtornos, como toda obra, podem ocorrer. Mas responsabilidade é fundamental.

Que os problemas aparentes sejam sanados e evitados em obras futuras. Estaremos de olho!

(Foto: Tatiane Hansen/JP)

Horário de verão

A partir da 00h do domingo, dia 17 de fevereiro, os relógios devem ser atrasados em uma hora, nos 10 estados onde a mudança é realizada, sendo o Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, além do Distrito Federal. 

Nesta última edição, por meio de um decreto presidencial assinado pelo ex-presidente da República Michel Temer, no mês de dezembro de 2017, o horário passou por uma mudança de início. Ao invés de começar no terceiro domingo de outubro, como em anos anteriores, o horário entrou em vigor em 04 de novembro. 

Portanto, não esqueça de alterar o seu relógio! 

Novidades do Detran SC

Já que no tópico acima falamos de horários, aproveito para comunicar que o Detran de Santa Catarina, em seu site oficial, informou que desde a segunda-feira, dia 11 de janeiro, está atendendo em novo horário, visando dar mais agilidade no atendimento ao público. O horário de funcionamento foi ampliando, desta forma, acontecendo das 08h30min às 17h. 

Além disso, a partir do fim do mês, no dia 23, o Detran passará a enviar, via e-mail, lembretes ao usuários sobre o recebimento de infrações de trânsito e vencimento de CNH. Estes e-mails não conterão boletos, guias de pagamento ou nenhum tipo de link. As guias de pagamento continuarão a ser acessadas pelos usuários diretamente, através do site do Detran/SC.

Caso você possua uma CNH de Santa Catarina e deseje cadastrar o seu endereço eletrônico para passar a receber este tipo de lembrete por email, acesse www.detran.sc.gov.br e cadastre seu endereço. 

Cuidado virtual

A internet até pode parecer terra de ninguém. Diariamente, publicações e conteúdos hospedados em meio virtual recebem comentários, muitas vezes, ofensivos e de mau gosto. Porém, a internet tem, também, uma conduta a ser seguida. Recentemente, nesta coluna, falei sobre o caso da deputada federal Paulinha, filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e ex-prefeita de Bombinhas, com várias menções e elogios por seu trabalho desempenhado durante dois mandatos, e dos comentários que recebeu após posse na Assembléia Legislativa de Santa Catarina quando, na ocasião, usou um traje vermelho com um decote. 

Em meio aos comentários, que fizeram inclusive menção a estupro, a Divisão de Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) entrou em ação e irá investigar a procedência das ofensas. A parlamentar, nesta semana, registrou um Boletim de Ocorrência e afirmou que as indenizações serão doadas a insitituições que atuam no combate à violência contra a mulher.

Bela atitude, Paulinha! 

A volta às aulas com aperfeiçoamentos

É para comemorar, catarinenses!

O começo da semana foi marcado pelo retorno de diversos estudantes às salas de aulas na rede estadual de ensino de Santa Catarina. 

Além disso,  911 novos professores estarão nas escolas. Se trata dos docentes aprovados em concurso público, efetivados no início deste ano. 
Quanto aos alunos, cerca de 600 mil retornaram às atividades escolares. 

Nesta mesma semana, o Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Educação, também anunciou medidas que devem ser tomadas, neste ano, a fim de elevar a qualidade do ensino catarinense, podendo, dessa forma, ser comparado com a educação de outros países, como Cingapura e Finlândia, fazendo com que nosso estado se torne referência na educação pública. 

Como dito em um post que vi na Interner, de autoria de Samuel Lima: “Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e só um povo sábio pode mudar seu destino”. 

Decisão do Flamengo 

A última semana se findou da pior forma possível. Após o Brasil passar pelo desastre de Brumadinho, deixando várias vítimas, fomos, novamente, surpreendidos por uma catástrofe, na sexta-feira, dia 08, no Ninho do Urubu, mais conhecido como Centro de Treinamento Presidente George Helal, no Rio. 

Como é do conhecimento de todos, vários jovens perderam suas vidas após o incidente. Não somente o time, mas uma nação inteira se compadeceu com a dor da perda dos garotos. 

Em rede social oficial, no início dessa semana, dia 10, o Flamengo “assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas”. 

O time aproveitou, também, para reiterar, em outro trecho da publicação, que a espuma usada no isolamento térmico e acústico não era inflamável.

Na posição de pai, me solidarizo com a situação das famílias que em um dia se alegravam pelo caminho de sucesso, até então, trilhado pelos garotos; e no outro, a perda irreparável de sonhadores. 

Neste momento tão difícil, não somente o Flamengo esteve de luto, mas o país inteiro! 

Notícias relacionadas