Coluna do Mani

Coluna do Mani – Encontro Regional (03/06

Confira os destaques da Coluna do Mani desta semana

3 de junho de 2022

Foto: Divulgação

NNa noite de segunda-feira, 30 de maio, o Encontro Regional do Partido União Brasil reuniu mais de 1.000 pessoashttps://www.jornaldepomerode.com.br/coluna-do-mani-encontro-regional-do-uniao-brasil/ em Timbó.

E Pomerode também marcou presença. Cerca de 130 pessoas se fizeram presentes no evento “Os bons caminhos para Santa Catarina”. A caravana pomerodense foi organizada pelo ex-vereador Deoclides Corrêa.

O deputado estadual Laércio Schuster foi o organizador do encontro, que reuniu apoiadores de cidades do Alto e Médio Vale do Itajaí. “É muito bom poder reunir novamente nossos amigos e apoiadores. Este ano é muito importante e a união de nosso time sempre nos tornou mais fortes. Não seria diferente neste momento. Estou muito feliz por esse encontro, pela quantidade de pessoas presentes e por termos aqui, conosco, nosso pré-candidato ao governo do estado, Gean Loureiro, o ex-governador Raimundo Colombo, e o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen”, ressalta.

Raimundo Colombo anunciou sua pré-candidatura ao Senado, enquanto Paulinho Bornhausen é pré-candidato a deputado federal.

 

Feira Internacional de Turismo

A feira BNT Mercosul, voltada para agências de turismo, operadoras, grupos de hoteis e outros profissionais do trade turístico, que aconteceu em Itajaí e Balneário Camboriú nos dias 27 e 28 de maio, contou com um espaço de exposição das rotas de Pomerode.

Em um estande viabilizado pelo SEBRAE, as Rotas do Enxaimel, do Imigrante, Liebestal e Raízes Germânicas expuseram seus atrativos para os mais de 6 mil profissionais que participam da feira. O objetivo é divulgar esses destinos e fechar parcerias, gerando fluxo turístico para as rotas e para Pomerode.

Para Aloísio Salomon, gestor regional do SEBRAE, “o objetivo dessa ação de mercado foi dar visibilidade às Rotas de Pomerode, aproximando os empresários locais dos agentes de viagens, fortalecendo esses destinos.”

 

Boa recuperação

O vereador Jean Nicoletto, que está de licença médica da Câmara de Vereadores de Pomerode, passou por um procedimento cirúrgico na coluna, nesta semana.

De acordo com o próprio parlamentar, ele está bem e agora passará por um período de recuperação, no Hospital.
Ele aproveitou para agradecer a todos que mandaram mensagens de apoio e orações.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e a equipe médica que conduziu o procedimento cirúrgico guiado por Deus e pelas diversas manifestações de apoio e orações de amigos familiares, e do povo de Pomerode. O meu muito obrigado! Estou bem graças a Deus, agora só é hora da recuperação. Gratidão, gratidão a todos!”, comenta.

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

 

Nova CNH

A partir desta quarta (1º), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitida em novo formato. De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o documento ficará “mais moderno” e, cumprindo determinações legais, possibilitará o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor que assim desejar.

Foi também incorporado um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. Como terá informações impressas em inglês e espanhol, além do português, o documento facilitará o uso em outros países. As mudanças estavam previstas desde dezembro de 2021, quando o Conselho Nacional de Trânsito publicou a Resolução nº 886, que regulamenta especificações, produção e expedição da CNH. A nova CNH adotará nova cor.

Além do verde, terá também o amarelo e novos elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes. O documento terá um QR Code e poderá ser expedido nos formatos físico, digital ou ambos. A substituição da CNH não é obrigatória. Ela será implementada de forma gradual para novas habilitações, na medida em que os condutores venham a renovar ou emitir a segunda via do documento.

Notícias relacionadas