Coluna do Mani

Coluna do Mani – 28/10

Antecipação A Câmara de Vereadores antecipou a Sessão Ordinária para a próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, às 18h. A antecipação é necessária para a realização das obras de reparo na sala da Secretaria Legislativa, em função de incidente ocorrido com a caixa de água da Casa, uma vez que…

30 de outubro de 2017

Antecipação

A Câmara de Vereadores antecipou a Sessão Ordinária para a próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, às 18h. A antecipação é necessária para a realização das obras de reparo na sala da Secretaria Legislativa, em função de incidente ocorrido com a caixa de água da Casa, uma vez que o funcionamento deste setor é imprescindível para a realização das Sessões. Os reparos se estenderão ao longo da semana. 

Cadastro positivo

Com 59 votos favoráveis, foi aprovado no plenário, projeto de autoria do senador Dalírio Beber, que amplia Cadastro Positivo. Com a aprovação da medida, pessoas ou empresas que se mantiveram em dia com suas obrigações, passarão a ter acesso a condições mais favoráveis de financiamento. “A criação de um cadastro positivo vai gerar crédito mais barato, acessível e de melhor qualidade para os brasileiros, o que impulsiona a economia brasileira”, disse o senador.

Somente atletas catarinenses

No início deste mês, entrou em vigor uma lei de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), que estabelece novas regras para a inscrição de esportistas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Quem não é nascido aqui precisa comprovar que mora no estado há, pelo menos, dois anos, para disputar competições oficiais organizadas pela Fesporte. O problema é que as etapas regionais e seletivas dos Jasc 2017 já estavam em andamento. Com a intenção de evitar transtornos a delegações que têm atletas de fora prontos para encarar a fase estadual, os deputados aprovaram, nesta semana, um projeto do governo que adia o início da vigência dessa lei para o próximo ano. A 57ª edição dos Jasc ocorre de 03 a 11 de novembro, em Lages, com mais de 4.500 participantes de 97 municípios.  

Nova executiva

O PMDB pomerodense tem nova executiva. Jair Klebber assume a presidência do maior partido de Pomerode e considera um desafio muito grande. 

“Primeiramente, irei retomar a periodicidade de reuniões da Executiva, que serão mensalmente, estando a primeira já agendada para 06 de novembro. Nesta reunião, será definido o calendário de reuniões da Executiva para 2018 e, também, as datas para reunião com todos os filiados. Temos a missão de unir o grupo, devolver ao filiado o orgulho de ser PMDB e, para isso, já temos muitas ideias”, disse Klebber.

Para os próximos dois anos (2017-2019), o partido se preparará para enfrentar uma eleição estadual e uma nacional. Nos próximos dias, estaremos nos reunindo com lideranças estaduais. 

“E, a partir de agora, já estamos com os olhos voltados para 2020, mapeando nomes e os preparando para vagas no Executivo e Legislativo Municipal”, finalizou.

Executiva 2017-2019

Presidente – Jair Conrado Klebber
1º Vice-presidente – Marcos Alberto Reiter
2º Vice-presidente –  Cristina Tavares de Oliveira
Secretário geral – Jane Elise Achterberg Perini
Secretário Adjunto – Paulo Maba
Tesoureiro – Célio Schlingmann
Vogal – Marcos Edgar Müller Dallmann
Vogal – Aldino Oldenburg
Suplentes da Executiva: Wilson José Andriolli Júnior
Edson Hille
Gilmar Selke
Luciana Manske

(Foto: Divulgação)

Doando ao próximo

Os Bombeiros Voluntários de Pomerode receberam na tarde de terça-feira, dia 24 de outubro, a visita de representantes da organização do Chuletão, evento realizado em 30 de setembro na Chácara do Storch. Neste ato foi repassado uma doação no valor de R$ 10.000,00 à corporação. A diretoria, comando e demais bombeiros agradecem a doação, bem como, o carinho e respeito à entidade.

(Fotos: Divulgação)

Protegidos, também

A temporada de verão em Santa Catarina é sempre movimentada. Um grande número de guarda-vidas atua nos balneários para cuidar da segurança dos banhistas e os guarda-vidas civis têm sido grandes aliados. Na temporada 2017/2018, eles serão beneficiados pelo Decreto Nº 1.333, de 16 de outubro de 2017, que regulamenta que a atividade seja protegida em caso acidentes ou mortes durante o trabalho realizado. 
 

Notícias relacionadas