Coluna do Mani

Coluna do Mani – 28/07

Transição na diretoria da NETZSCH do Brasil No mês de julho, o ex-Diretor da NETZSCH do Brasil, Silvio Beneduzzi, e o ex-Diretor Industrial, Horst Meinicke Júnior, passaram o bastão da gestão da empresa para seus sucessores. Eles deixam a empresa para seguirem projetos próprios, após décadas de dedicação à NETZSCH….

27 de julho de 2018

Transição na diretoria da NETZSCH do Brasil

No mês de julho, o ex-Diretor da NETZSCH do Brasil, Silvio Beneduzzi, e o ex-Diretor Industrial, Horst Meinicke Júnior, passaram o bastão da gestão da empresa para seus sucessores. Eles deixam a empresa para seguirem projetos próprios, após décadas de dedicação à NETZSCH. A partir de agora, a empresa passa a ter um novo modelo administrativo, contando com três diretorias. Os novos gestores são Osvaldo Ferreira, Diretor Geral; Márcio Doege, Diretor de Operações; e Júlio Nienow de Carvalho, Diretor Financeiro. Desejo muito sucesso aos novos diretores na gestão desta importante indústria, que emprega mais de 700 pessoas em nossa cidade.

(Foto: Divulgação)

Pagamento do PIS/Pasep

Na quinta-feira, 26 de julho, começou o pagamento do abono salarial PIS/Pasep, calendário 2018-2019, tendo como ano-base 2017. No PIS, o pagamento será efetuado apenas para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho. Quanto ao Pasep, o pagamento é para servidores públicos com final da inscrição 0. O valor do abono pode variar de R$ 80,00 a R$ 954,00, dependendo do tempo de trabalho formal da pessoa em 2017.

Para ter direito ao abono, é preciso ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada, além de ter exercido atividade remunerada durante, no mínimo, 30 dias em 2017. É preciso, ainda, estar inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Socias (Rais).

Feirão de brinquedos

Nos dias 01 a 19 de agosto, o Bazar Pomerano irá promover o Feirão de Brinquedos e, neste ano, conta com uma novidade: haverá fantasias entre as opções.
Os brinquedos e fantasias estarão com até 60% de desconto. Não perca essa oportunidade!

O Bazar Pomerano fica na Rua Paulo Zimmermann, 56, no Centro de Pomerode.

Ops…

Em minha coluna, na edição 1139, acabei escrevendo que a questão do Ponto Facultativo estava presente no Plano de Governo do prefeito Ércio Kriek. O tema, porém, não consta no documento como promessa de campanha, conforme mencionado. 

Em contato com o próprio prefeito, discutimos o tema e o que talvez tenha gerado a confusão é que, apesar de não estar no Plano de Governo, nos programas de rádio e nas reuniões das quais Ércio participou, durante o período eleitoral, foi falado sobre o término do horário reduzido (horário de verão/inverno). Confusão desfeita!

Maldade!

Essa é daquelas notícias que você recebe e chega a desacreditar. 

Desde sexta-feira, dia 20, uma égua agonizava em um terreno baldio, de Indaial. 

Após sofrer o abandono, os maus tratos e a ser submetida à situação de desnutrição, o animal foi sacrificado na segunda-feira, dia 23, depois de avaliação da Cidasc e da Prefeitura de Indaial, que constataram que o animal estava muito debilitado e não iria resistir.

O vídeo, que regristrou a maldade, repercutiu em todo o Vale do Itajaí. 

De acordo com informações do Jornal Café Impresso, de Timbó, a decisão do procedimento de eutanásia foi um consenso entre quatro profissionais veterinários. 

194 anos 

Na quarta-feira, dia 26 de julho, completou-se 194 anos da Imigração Alemã no Brasil. 

Para comemorar a data, a Embaixada da Alemanha, em Brasília, prestou uma homenagem em sua página do Facebook, com um vídeo muito bacana, falando sobre a primeira colônia alemã no país, localizada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, até as tradições vivas nos dias de hoje. 

Seremos 233 milhões 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira continuará a crescer até 2047. 
Segundo estudos, até lá seremos 233,2 milhões de pessoas.

Porém, em 2048, haverá uma queda gradual até o ano de 2060. O número de pessoas será reduzido e chegará  228,3 milhões. 

Atualmente, o total de habitantes no Brasil é de 208 milhões.

Aulas na rede estadual

Os estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais irão retornar às aulas já nesta segunda-feira, 30 de julho, de acordo com o que informou a Secretaria de Estado da Educação. Para totalizar os 200 dias letivos estipulados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o segundo semestre terá 98 dias letivos.

No dia 02 de agosto, haverá o “Dia D” da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, mas a secretaria esclarece que as aulas não serão suspensas neste dia. A mobilização na rede estadual será realizada no ambiente escolar e deve envolver professores e alunos.

Aumento para agricultura

Segundo dados preliminares do Censo Agropecuário 2017, divulgados na quinta-feira, dia 26, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área total destinada à agricultura, se comparada com outros anos, teve uma expansão de 5%, passando de 333,6 milhões de hectares para 350,2 milhões de hectares. 

De acordo a Agência Brasil, esse aumento corresponde a uma área de 16,5 milhões de hectares, quase o tamanho do estado do Acre. 

O Censo Agro 2017, com mais dados, será divulgado em julho de 2019. 

 

Notícias relacionadas