Coluna do Mani

Coluna do Mani – 27/05

Mente sustentável  Pelo segundo ano consecutivo, nosso assinante Cícero de Melo devolveu, ao Jornal de Pomerode, as sacolas nas quais os jornais são embalados a cada edição. Desta vez, o pomerodense trouxe as embalagens correspondentes a um ano de entregas. Ao Cícero, nosso parabéns pela iniciativa, bem como o agradecimento…

29 de maio de 2017

Mente sustentável 

Pelo segundo ano consecutivo, nosso assinante Cícero de Melo devolveu, ao Jornal de Pomerode, as sacolas nas quais os jornais são embalados a cada edição. Desta vez, o pomerodense trouxe as embalagens correspondentes a um ano de entregas. Ao Cícero, nosso parabéns pela iniciativa, bem como o agradecimento de toda a equipe! 

 

Vai clarear

Sobre a questão da falta de iluminação bem no Centro da cidade, o responsável pela iluminação pública da prefeitura, Júnior Stolf, informou que este problema já estava sendo visto e que, em breve, uma solução será encaminhada, resolvendo, definitivamente, a falta de iluminação.

 

Voluntariado

Fico impressionado com as atitudes de muitos voluntários em nossa cidade. Pessoas essas que dedicam seu tempo com objetivo do bem comum, sem esperar fotos ou remuneração por isso, apenas com a intenção de se doar e querer o bem de toda uma comunidade. Exemplos, entre tantos, é de Gicele Correa, presidente da Avip e Darli Bahr Bernardino, presidente da Fundação Cultural, que diariamente estão envolvidas na direção destas entidades e que tanto desenvolvem o turismo e cultura de nossa cidade. Vou à procura de mais pessoas abnegadas para registrar em minha coluna. Quem tiver sugestões pode me mandar. Parabéns, Gicele e Darli!

 

Importante participação 

O vereador pomerodense Deoclides Correa participou, junto com o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, participou da 23ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul), no litoral catarinense. A feira visa incentivar, ao máximo, a realização de negócios no setor turístico, colocar expositor e agente de viagens frente a frente e maximizar o tempo de contato. Uma importante participação para firmar novas parcerias e obter mais conhecimento sobre o setor que mais cresce em Pomerode.

 

Reserva financeira

Mais da metade da população brasileira (65%) não tinha uma reserva financeira em março, taxa ligeiramente acima da registrada no mês anterior (60%), segundo o Indicador de Reserva Financeira, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Iniciada em dezembro do ano passado, a pesquisa mostra, no entanto, pequena redução na proporção dos que não conseguiram guardar dinheiro, passando de 80% (em fevereiro) para 76% (em março). Em janeiro, esse percentual era de 62%. A parcela que fez poupança chegou a 19% e a média geral financeira foi de R$ 502, totalizando R$ 14,2 bilhões.

Notícias relacionadas