Coluna do Mani

Coluna do Mani – 25 de março

Confira os destaques da Coluna do Mani desta semana

25 de março de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Próximo do início

Em outubro de 2021, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em visita ao município, determinou o início da restauração da SC-110, que liga Pomerode a Jaraguá do Sul. A obra faz parte do Programa Novos Rumos e, além da restauração do pavimento, contempla os serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, meio ambiente e obras complementares.

A ordem de serviços foi emitida em 07 de março de 2022 e abrange um trecho total de 11 quilômetros, que vai do pé da serra à divisa com o município vizinho. O processo licitatório foi vencido pela empresa Paviplan Pavimentação, que é responsável pela obra, e já iniciou a montagem do canteiro de obras para dar início à revitalização. O prazo para conclusão é de 18 meses, a partir da data. O investimento será de R$ 34,6 milhões. Há anos, a revitalização da rodovia estadual está nas solicitações de moradores da região, bem como, de quem transita pelo local.

 

Redução

Após sete semanas consecutivas de queda, o número de casos ativos chegou a 6.573 registros na quinta-feira, 17. Esses números representam uma redução de 92% no total de casos ativos de 29 de janeiro a 17 de março.

Com a disseminação da variante Ômicron em todo o estado a partir de janeiro de 2022, o número de casos ativos aumentou de 4.508 em 1º de janeiro para 80.251 em 29 de janeiro. Desde então, o total de casos ativos passou a diminuir. Os dados também mostram uma queda significativa na média de óbitos nos últimos dias – 1º de março até o dia 17 deste mesmo mês.

Após alcançarem a média de 32 óbitos semanais em 4 de fevereiro, o número vem reduzindo por seis semanas consecutivas, com pouco mais de seis mortes por Covid-19 ocorridas nos últimos 7 dias. Uma ótima notícia que chega, depois de dois anos da pandemia da Covid-19, no mundo.

Notícias relacionadas