Coluna do Mani

Coluna do Mani – 24/02

Ajudar ao próximo  A Pomerodense Lucia Kamchem está internada em Blumenau e precisando de doação de sangue. O médico não consegue as bolsas de sangue por causa do baixo estoque de sangue. Lucia é mãe de um dos escoteiros e de uma professora do Olavo Bilac. Vamos ajudar?  Desativação de…

26 de fevereiro de 2018

Ajudar ao próximo 

A Pomerodense Lucia Kamchem está internada em Blumenau e precisando de doação de sangue. O médico não consegue as bolsas de sangue por causa do baixo estoque de sangue. Lucia é mãe de um dos escoteiros e de uma professora do Olavo Bilac. Vamos ajudar? 

Desativação de 15 ADR’s

Em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, anunciou que irá desativar 15 Agências de Desenvolvimento Regional. Com isso, ele pretende reduzir 185 cargos comissionados, o que representa mais de 20% do total de cargos das ADR’s do estado. 

Destas 15 ADR’s que não terão mais atividades, cinco ficam no Vale do Itajaí: Brusque, Timbó, Ituporanga, Ibirama e Taió. As restantes são das cidades de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Braço do Norte, São Joaquim, Canoinhas e Laguna. 

Ainda não há uma definição se alguns dos trabalhos das ADR’s desativadas no Vale do Itajaí irão se centralizar na ADR de Blumenau. 

Mães podem ir para casa

O Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira, 20 de fevereiro, decidiu que mulheres grávidas e mães de crianças até 12 anos, ou com deficiência, que estejam em prisão provisória (não condenadas), poderão deixar a cadeia e ficar em prisão domiciliar até o seu caso ser julgado. 

A medida deve ser aplicada em cerca de 4.560 casos de mulheres e, por consequência, beneficia 1.746 crianças que estão em presídios de todo o país. 
Os juízes de primeira instância terão até 60 dias para colocar isso em prática.

Polícia Militar de SC tem novo comandante-geral

Na quinta-feira, 22 de fevereiro, o novo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, foi empossado pelo Governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, no Centro de Ensino de Polícia Militar de SC.

Na oportunidade, Pinho Moreira reforçou que a Segurança Pública é uma das prioridades do Governo e destacou a importância do trabalho dos policiais. Ele também falou que o desafio do governo é tornar a polícia cada vez mais atuante e responsável. “Estamos renovando as energias, gerando esperança ao povo que não quer Santa Catarina ocupando posições desonrosas nos indicadores de Segurança Pública”, disse.

O novo comandante garantiu que não faltará empenho e comprometimento para que os índices de violência em Santa Catarina diminuam, tendo como foco a atuação forte da polícia, especialmente em locais onde o crime provoca a sensação de insegurança. “Nossas ações serão sempre no princípio da cidadania e da legalidade. O trabalho nas ruas, com parcerias, é que vai trazer os resultados práticos na redução da criminalidade”, apontou o comandante.

Araújo Gomes é oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, tendo sido declarado aspirante a oficial em 27 de novembro de 1987 e promovido a coronel, o último posto da carreira dos oficiais de PM, em 31 de janeiro de 2016. Exerceu o cargo de subcomandante-geral desde 28 de abril de 2017 até a presente data.

Foto: Jeferson Baldo/Secom 

Presidente da Alesc viaja a Brasília

Para concretizar ainda mais a sua célebre frase “dar pernas ao papel”, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Aldo Schneider (MDB), embarcou na quinta-feira, dia 22, para Brasília, a fim de se reunir com o senador Dario Berger e com o deputado federal Rogério “Peninha” Mendonça, para reforçar a articulação da construção de uma usina de asfalto para o Alto Vale do Itajaí.

O presidente acompanha esta iniciativa dos 28 prefeitos da Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) desde o pontapé inicial com a visita técnica a uma usina de asfalto em Gaspar, em julho do ano passado.

O projeto tomou forma em dezembro, com o pronunciamento do senador Berger e do deputado Peninha, de um investimento de R$ 5 milhões.

Estudos são feitos para a analisar a viabilidade econômica do projeto e do melhor local para a instalação, levando em conta a menor distância entre os municípios e sobre as questões ambientais.

Transações pelo Facebook

A tecnologia tem se desenvolvido tanto que chega a nos surpreender. Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativos de mensagens instantâneas vínculo ao Faceboook, sem sair da rede social e nem utilizar o serviço de internet banking ou aplicativo do banco. 
A ferramenta será iniciada com uma espécie de projeto-piloto. 

Segundo o diretor de tecnologia do Banco do Brasil, Gustavo Fosse, o Banco quer estar em todos os lugares que o cliente quer estar, inclusive, nas redes sociais. 
Mais uma vez, a tecnologia inovando e nos surpreendendo. 

Espaço do leitor

Mande seu comentário ou sugestão de matéria para mim. Pode ser pelo meu telefone 99112-9745, por email: mani@jornaldepomerode.com.br, ou pessoalmente, para conversar conosco aqui na sede do jornal. Ou seja, como você preferir. Queremos sua opinião e sugestões para melhorar ainda mais o Jornal de Pomerode. Tô esperando!

 

Notícias relacionadas