Coluna do Mani
Eleições presidenciaisSegundo pesquisa divulgada após a morte de Eduardo Campos e com o a possível candidatura da sua vice Marina Silva, o clima esquentou. A pesquisa Datafolha apontou uma subida vertiginosa de Marina e uma estagnação de Dilma e Aécio. Uma simulação de segundo turno aponta a vitória de Marina….
Eleições presidenciais
Segundo pesquisa divulgada após a morte de Eduardo Campos e com o a possível candidatura da sua vice Marina Silva, o clima esquentou. A pesquisa Datafolha apontou uma subida vertiginosa de Marina e uma estagnação de Dilma e Aécio. Uma simulação de segundo turno aponta a vitória de Marina. Começa o horário politico na tv. Alguns acham que isto muda alguma coisa, pra mim nem tanto, porque sempre é o mesmo discurso. Talvez quanto menos encher o saco falando que vai fazer isso e aquilo e nunca fazem nada, poderá fazer a diferença.
Torcidas
Mal acabou a Copa do Mundo no Brasil, as torcidas organizadas paulistas já protagonizaram mais uma selvageria. Será que não aprenderam nada? Quanto tempo ainda teremos que lidar com esses marginais das torcidas organizadas. Os times continuarão a patrocinar esse tipo de gente que afugenta os que realmente apreciam um jogo de futebol como diversão. Não tenho mais vontade de torcer e nem de ir ao estádio. Que pena!
Indeferido
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina indeferiu por três votos a zero, o agravo de instrumento da Câmara de Vereadores de Pomerode da liminar que reconduzia o prefeito Rolf Nicolodelli ao cargo após sua cassação na Comissão Parlamentar Processante. Portanto, o prefeito continua no cargo e espera agora o julgamento da ação que ainda tramita sobre as supostas irregularidades. No dia 08 de setembro irá acontecer mais uma audiência sobre a ação popular que corre na comarca de Pomerode, onde mais dois secretários serão ouvidos para esclarecer os fatos. Lembrando que a ação popular não tem poder para cassar apenas para ressarcir aos cofres públicos de possíveis danos causados pela ação.
Visita
O Jornal de Pomerode recebeu, na tarde de segunda-feira, dia 18 de agosto, a visita do candidato ao Senado pelo PT, Milton Mendes. Milton frisou que uma de suas prioridades será a questão do direito de consumidor, uma vez que o sistema apresenta uma série de falhas que dificultam o acesso aos direitos por parte da população. O candidato ainda enalteceu a questão do baixo número de Procons no Estado.