Coluna do Mani
MarcadoO Julgamento do Agravo de Instrumento, impetrado pela Câmara de Vereadores questionando a Tutela Antecipada do processo de cassação do prefeito Rolf Nicolodelli, foi marcado para o dia 22 de julho. Por distribuição na primeira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, em Florianópolis, o desembargador Paulo Henrique Moritz…
Marcado
O Julgamento do Agravo de Instrumento, impetrado pela Câmara de Vereadores questionando a Tutela Antecipada do processo de cassação do prefeito Rolf Nicolodelli, foi marcado para o dia 22 de julho. Por distribuição na primeira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, em Florianópolis, o desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva será o relator e juntamente com mais dois juízes decidirá sobre o destino político do nosso Executivo. O Procurador, Dr. Alexandre Herculano Abreu do Ministério Público de SC, já deu seu parecer manifestando-se pelo conhecimento e provimento do presente recurso, ou seja, pela cassação do prefeito Rolf Nicolodelli.
Impasse
Esse impasse jurídico só é prejudicial para nossa cidade. Sabemos dos direitos de todos se defenderem mas essas decisões poderiam ser mais ágeis. Torcemos muito para uma reforma ampla no nosso judiciário a fim de coibir com mais eficiência possíveis delitos. Só tenho a dizer que indiferente se fica ou não fica, pouco importa. O que temos que começar a exigir do nosso Executivo que deixe as promessas de lado e ponha essa máquina para trabalhar. Muito papo e pouca obra! Eu estou cobrando? Não! A população está. É só ir pra rua e escutar os munícipes.
Matérias mentirosas
Fiquei envergonhado na última terça-feira, durante o jogo fatídico do Brasil pela cobrança de alguns turistas. Um casal de São Paulo, que por opção, queria torcer pela Alemanha, procurou nossa linda cidade para desfrutar juntamente com outros torcedores alemães, mediante ao que viram nos noticiários nacionais sobre nós. Ficaram estarrecidos ao ver que poucos aqui realmente torcem pela Alemanha e que somos sim brasileiros. Outra família vinda de Curitiba também queria ver os Fritz e Fridas desfilando nas ruas na cidade e até se preocuparam em trazer um dicionário português-alemão, para conseguir se comunicar com os nativos alemães. O que me revolta que nestes dois casos fomos chamados de mentirosos, sim mentirosos. Tentei explicar que houve um exagero por quem fez a matéria e não por nós, nada adiantou. Lamentaram serem enganados desta forma e se decepcionaram com nossa querida Pomerode.