Coluna do Mani
Mal estarA atual situação política estadual, no caso da coligação entre PSD e PMDB para concorrer ao governo do estado, em Pomerode refletiu negativamente. É fato que o prefeito Rolf (PMDB) e seu vice Ricardo (PSD), não comungam das mesmas opiniões e o rompimento político é notório, por esse motivo,…
Mal estar
A atual situação política estadual, no caso da coligação entre PSD e PMDB para concorrer ao governo do estado, em Pomerode refletiu negativamente. É fato que o prefeito Rolf (PMDB) e seu vice Ricardo (PSD), não comungam das mesmas opiniões e o rompimento político é notório, por esse motivo, há certo enfraquecimento por parte de filiados do PSD em fazer uma campanha mais ampla para tentar reeleger o governador Raimundo. Já na sigla do PMDB, também há certo desconforto nesta coligação. Trocando em miúdos, como esses dois partidos e seus filiados sentarão em uma mesa para definir estratégias municipais de apoio a esta coligação? Do jeito que está, nunca!
Toque de recolher
Este é termo que esta sendo usado pelas ruas, pela intensificação da fiscalização de trânsito em nossa cidade. Publiquei em outra edição que bares e restaurantes amargam prejuízos por falta de clientes e, consequentemente, as demissões estão acontecendo. Um dono de restaurante me confidenciou que antes para arrumar uma cozinheira, ajudante de cozinha e garçom, era muito difícil, hoje, há sobra dessa mão de obra no mercado.
Toque de recolher I
Outro tipo de comemoração que está perdendo público e eventos são as festas de aniversários, que reuniam toda a família para um delicioso almoço ou jantar, seguido do tradicional café. As sociedades de Caça e Tiro também estão sentindo essa queda.
Toque de recolher II
Volto a afirmar que o trabalho feito pelo Getran é necessário e muito importante. Mas vamos concordar que não estamos acostumados com isso. Acredito que o bom senso prevaleça e que as fiscalizações continuem acontecendo, mas de uma forma a fim de coibir os excessos e que a população não se constranja e comece a apoiar, porque todos sabemos que nós pomerodense estamos em ordem e nada temos a temer. Pecar pelo excesso pode ser um erro também!