Coluna do Mani

Coluna do Mani

SequestroO Vale do Itajaí, e em particular a pequena e pacata cidade de Ilhota, ficou perplexo diante do sequestro de um menino de apenas nove anos. Durante cinco dias a agonia da família e do sequestrado chocou toda Santa Catarina. Felizmente o desfecho foi a soltura do menino. O que…

1 de junho de 2015

Sequestro
O Vale do Itajaí, e em particular a pequena e pacata cidade de Ilhota, ficou perplexo diante do sequestro de um menino de apenas nove anos. Durante cinco dias a agonia da família e do sequestrado chocou toda Santa Catarina. Felizmente o desfecho foi a soltura do menino. O que podemos tirar dessa lição? Não existe mais cidade pequena e pacata. A onda de violência esta cada vez mais em ascensão e os criminosos cada vez mais cruéis.

Cuidados
Novamente em discussão as redes sociais. Escancaramos nossa vida para todos verem. Isso mesmo, todos. Nesse todos incluem-se bandidos da mais alta periculosidade, que tem seu trabalho muito simplificado com a pesquisa nas redes sociais, para cometer novos crimes. De quem é a responsabilidade? Sua mesmo! Dizem que essas redes sociais vão dominar o mundo? Sim! O mundo dos crimes, como sequestro e estupros. Parabéns aos orkuts, facebooks, instagrans, etc…

Aplausos duplos
Primeiramente à nossa Polícia Civil, que rapidamente desvendou o crime, o que culminou com a soltura do menino e a prisão de todos os envolvidos. Opa, dois foram mortos, que pena! Nem vou falar muito, os direitos humanos podem estar lendo essa coluna. Da mesma forma elogio os pais do garoto, que foram a público parabenizar o trabalho da Polícia Civil e não demonstraram medo em se expor para explanar sua gratidão. Deveria servir de exemplo para alguns pomerodenses, que se escondem na hora de reconhecer os bandidos, com medo de represálias. Pior, depois de tudo, ainda procuram a Justiça para ganhar uns vinténs, alegando que a divulgação na imprensa é o que causou constrangimento e dano emocional. Faça-me o favor!

Notícias relacionadas