Coluna do Mani

Coluna do Mani – 22/09

Coral paulista celebra a expressão artística na Terceira Idade Pomerode receberá em setembro, pela primeira vez, o show do Coral “Amigos da Terceira Idade Sol Maior”, de São Paulo (SP). Em parceria com a Fundação Cultural de Pomerode, o grupo fará única apresentação no dia 22 de setembro, às 20h,…

21 de setembro de 2018

Coral paulista celebra a expressão artística na Terceira Idade

Pomerode receberá em setembro, pela primeira vez, o show do Coral “Amigos da Terceira Idade Sol Maior”, de São Paulo (SP). Em parceria com a Fundação Cultural de Pomerode, o grupo fará única apresentação no dia 22 de setembro, às 20h, com entrada livre e gratuita.

Os mais de 70 coralistas subirão ao palco do Teatro Municipal de Pomerode para celebrar a diversidade cultural também na Terceira Idade, mostrando que se pode cantar em qualquer fase da vida. No repertório, o público encontrará uma mescla de sucessos contemporâneos da música nacional e internacional, incluindo a canção “O Rei do Gado” e uma versão em português para “Heal the world”, do ícone pop americano Michael Jackson.

(Foto: Divulgação) 

Festa Pomerana – 2019

A Comissão Central Organizadora da 36ª Festa Pomerana, através da Comissão Organizadora do Desfile, abriu as inscrições para quem tiver interesse  em participar do desfile, este ano alusivo aos 60 anos de Emancipação Política do Município. 

O tema não poderia ser outro: Pomerode – 60 anos de Tradição. 

Informações e Inscrições, que podem ser realizadas até 10 de outubro, através do contato: 
[email protected] WhatsApp – 47-999816067,  com Marineuza. 

Vamos participar e contribuir com este evento? 

A distância

Mais um marco para a educação brasileira. 

De acordo com Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituito Nacional de Estudos Anísio Teixeira, nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, um em cada cindo estudantes matriculados no ensino superior realizam o curso a distância. 

O ensino presencial, por sua vez, apresentou queda em suas matrículas. 

Este salto do EaD é o maior desde o ano de 2008, crescendo em 17,6% de 2016 para 2017. 

Os acadêmicos chegaram a quase 1,8 milhão no ano passado, em 2017. 

Candidaturas rejeitadas

157 candidaturas destas eleições foram rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, com base na Lei da Ficha Limpa, o que representa 6% das 2.599 candidaturas cassadas.

Destas, 1.255 estão fora das eleições, pois não cabe mais recurso, sendo chamadas de indeferidas e 80 foram barrada pela Ficha Limpa. Outras 1.344 foram rejeitadas, mas continuam na disputa, pois ainda há recurso não analisado. Estas são chamadas de indeferidas com recurso e 77 entraram nesta situação por conta da Ficha Limpa.

E você, caro leitor. O que acha disso?

De volta à Câmara

Em função da licença particular do vereador Rafael Pfuetzenreiter (PSDB), assume a vaga em aberto referente ao quadro de parlamentares, a 1ª vereadora suplente, Cleide Kamchen (DEM – Partido coligado ao do parlamentar). 

O período compreende de 20 de setembro a 04 de outubro, do corrente ano.

Horário de verão

Pela primeira vez, o horário brasileiro de verão irá começar no mês de novembro, mais precisamente no dia 04, um domingo, após a realização do segundo turno das Eleições 2018. A mudança foi determinada por um decreto presidencial do ano passado, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que justificou a solicitação com a intenção de diminuir a diferença entre a apuração dos votos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste e a apuração nas regiões Nordeste, parte do Norte, Acre e sudoeste do Amazonas. Nestes locais, a diferença chegava a três horas, em relação ao horário de Brasília.

Com isso, o período do horário de verão entre 2018 e 2019 terá 15 dias a menos.

Festa Social com Almoço

Na última edição, um equívoco quanto a um evento na Agenda da Semana.

A informação correta segue agora.  A Festa Social com Almoço acontece neste domingo, dia 23 de setembro, no C.D.C. Testo Central Alto, a partir das 10h. O evento, além de muito divertimento, contará com a presença da banda Adler’s band. 

O almoço, no preço de R$ 25,00, será servido às 12h. 

Para mais informações, ligue: (47) 3387-6031. 

Notícias relacionadas