Coluna do Mani

Coluna do Mani – 21/03

Obra aguardada A assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras no lote 3 da BR-470 ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, 19 de março, no Centro Empresarial Blumenau (CEB), no bairro Vorstadt. As obras incluem trevos da Mafisa, no km 51,1 da rodovia federal, e do…

23 de março de 2018

Obra aguardada

A assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras no lote 3 da BR-470 ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, 19 de março, no Centro Empresarial Blumenau (CEB), no bairro Vorstadt. As obras incluem trevos da Mafisa, no km 51,1 da rodovia federal, e do Badenfurt, no km 57,4. Melhorar o tráfego e desafogar o trânsito nestes pontos é muito importante e fundamental para o desenvolvimento local, além da segurança dos usuários da via. Aos pomerodenses, em especial, a obra no trevo do Badenfurt é bastante aguardada e, segundo a empresa responsável, tem prazo para ser concluída até meados de 2019. 

(Foto: Tatiane Hansen/JP)

Feira do Peixe Vivo

A Secretaria de Agricultura de Pomerode irá promover, na quinta-feira, 29 de março, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo que, desta vez, tem um motivo a mais para sua realização: a Semana Santa.

Por conta disso, a partir das 07h30min, serão vendidas carpas, tilápias, cascudos e jundiás. Os peixes são provenientes de uma propriedade do Ribeirão Souto e a venda acontece até a venda total das espécies. O valor é de R$ 7,00 o quilo.

Prestigie e aproveite!

Hora do Conto e Troca Troca de Livros

Acontecerá neste sábado, 24 de março, a segunda edição da “Hora do conto” e “Troca troca de livros” na Biblioteca Municipal. O evento, gratuito, tem início às 09h30min e término programado para a 11h30min. 

Um momento único para incentivar a leitura, a interpretação e o desenvolvimento de seus pequeninos! 

70 mil visitantes

A Osterfest, novamente está movimentando o setor turístico de Pomerode. Desde o dia  1º de março, início da comemoração, até o último domingo, dia 18, 70 mil pessoas marcaram presença na festa, para prestigiar a celebração. 

A Oster possui uma programação diferenciada e com atrações para toda a família. Os pequeninos podem se divertir com várias brincadeiras, como as pinturas de casquinhas de ovos, oficina de cestas e de bolachas, passeio de trenzinho, corrida de saco e contação de histórias, enquanto os pais podem reviver memórias da infância. 

A festa está novamente de parabéns, cada detalhe nos faz sentir a verdadeira essência da Páscoa. O envolvimento da comunidade é que proporciona esse sentimento e a preservação da cultura. 

Conseguiu aparecer

Está circulando, nas redes sociais, um vídeo de uma pessoa pequena e ridícula chamada Agnaldo Timóteo. Um cantor de qualidade questionável que, para não ser esquecido por tudo e por todos, sempre que lhe dá uma brecha, tenta polemizar. Conseguiu novamente, ofendendo toda uma região deste país a qual me incluo, o Sul, para defender seu amigo político. Se o Lula roubou ou não, quem dirá será a justiça. Parabéns, seu cantorzinho, você conseguiu unir ainda mais uma região e o que sobrará para você, apenas uns segundinhos de fama a qualquer preço. Obrigado!

Candidatos a candidatos

Três pomerodenses estão lançando seus nomes para uma candidatura à Assembleia Estadual e Câmara dos Deputados. Gilson Marques lançará seu nome para uma cadeira como Deputado Federal, pelo partido NOVO. O vereador Rafael Pfuetzenreiter, para Deputado Estadual, pelo PSDB. E também a Deputado Estadual, Rafael Ramthun, pelo PP. Bons nomes que disputarão os votos pomerodenses. Para os votos estaduais, poderá haver uma divisão, prejudicando ambos candidatos. Boa sorte a todos!

Lista negra

O Procon catarinense atendeu, em 2017, 20.541 consumidores, e conseguiu resolver 97% dos casos. Os serviços de telefonia lideram a relação de atendimentos: foram 4.182 relacionados à telefonia celular e 1.848 problemas de telefonia fixa atendidos pelo Procon SC. Em terceiro lugar aparecem as operadoras de cartão de crédito, com 1.379 atendimentos. 

Para que a população saiba que empresas foram causadoras do maior número de reclamações não resolvidas, o Procon SC disponibiliza, anualmente, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas. O cadastro é a reunião das reclamações que, após análise do órgão de defesa do consumidor, devem ser registradas e divulgadas, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Nesse documento, são apresentadas apenas as reclamações que não são resolvidas no atendimento preliminar, seja por telefone ou presencial.

Hora do Planeta 

A Hora do Planeta é a maior mobilização mundial na conscientização sobre as mudanças climáticas. Em 2018, a edição será realizada no dia 24 de março, sábado, das 20h30min às 21h30min. Para participar do movimento, basta apagar todas as luzes da sua residência nesse período de tempo, estabelecido pela idealizadora do projeto, a WWF (World Wide Fund for Nature).

Criada em 2007, a Hora do Planeta iniciou na cidade de Sydney, na Austrália, como um evento simbólico de apagar as luzes.

Notícias relacionadas