Coluna do Mani

Coluna do Mani -20/12

Festa Pomerana 2019 A mais tradicional das festas pomerodenses já tem data definida para 2019. A 36º Festa Pomerana acontecerá entre os dias 09 e 21 de janeiro de 2019. Sim, serão 13 dias de festa. Ein Prosit! Obrigado, Pomerode! Mais um ano está acabando e muitas alegrias e tristezas…

21 de dezembro de 2017

Festa Pomerana 2019

A mais tradicional das festas pomerodenses já tem data definida para 2019. A 36º Festa Pomerana acontecerá entre os dias 09 e 21 de janeiro de 2019. Sim, serão 13 dias de festa. Ein Prosit!

Obrigado, Pomerode!

Mais um ano está acabando e muitas alegrias e tristezas tivemos neste 2017. Nós, como brasileiros, estamos muito tristes com tudo que estamos passando, mas temos que tirar proveito de tudo isso. As máscaras estão caindo, os esquemas de corrupção sendo descobertos e a verdadeira carapuça sendo desvendada. Acabou o tempo do malandro e corrupto levarem vantagem em tudo. Vai iniciar a era de quem é bom vai ser recompensado. Eu acredito e vou lutar para isso se concretizar. Portanto, desejo a todos os meus leitores, um Feliz Natal e um excelente 2018!

ERRATA

Na edição anterior, me enganei ao descrever a composição da Mesa Diretora na Câmara de Vereadores. Sendo assim, segue, agora, a disposição correta dos eleitos.
O vereador Amarildo da Silva foi eleito presidente para o ano de 2018. Amarildo está em seu segundo mandato como vereador e já foi presidente do legislativo em 2015. Compõem, ainda, a chapa, Deoclides Correa, como vice-presidente; Marcos Dallmann, como 1º secretário; e Aldino Oldenburg, como 2º secretário. Parabéns aos eleitos!

Agradecimento

A escritora e ativista social americana Helen Keller já dizia: “Sozinhos podemos fazer pouco, juntos podemos fazer muito”. E baseada nisso, a diretoria do Centro de Convivência Pommernheim encerra o ano de 2017 agradecendo. “Nos faltam palavras para agradecer a todos que auxiliaram esta entidade, neste ano cheio de conquistas. Empresários e comunidade, como um todo, transformaram sonhos em realidade e gratidão é a palavra de ordem. Que Deus os abençoe e lhes conceda tudo em dobro. Aproveitamos para desejar um excelente Natal e um 2018 cheio de luz e graças. Muito obrigado”, completam os membros da diretoria.

Projeto Sacola Literária

Em abril, os Escritores Cícero Pedro de Melo e Neida Rocha, fizeram a entrega da Sacola Literária Pomerodense, em sua 2ª edição, aos alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e Particulares de Pomerode, visando a aproximação dos alunos com os escritores locais. Em dezembro, as sacolas foram recolhidas com o caderno de Memórias e os livros foram doados aos alunos.

No total, 442 alunos foram contemplados e tiveram contato com a literatura produzida no município. O Projeto Sacola Literária Pomerodense continuará em 2018, com a inclusão da escritora Andrea Gustmann Gomes.

Fortalecimento

De olho em 2018, o PSD de Santa Catarina reuniu mais de mil pessoas para um encontro em Campo Alegre, região Norte do estado. Na oportunidade, foi dado apoio e força a Gelson Merisio como pré-candidato da legenda. Estiveram presentes membros da bancada do PSD, o presidente do PSB, Paulinho Bornhausen, o futuro presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, além de prefeitos e vereadores das três legendas. O evento também contou com a participação do Governador Raimundo Colombo.

(Foto: Divulgação) 

Jean Grundmann é eleito presidente da Ammvi para 2018

O prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) para 2018/2019. Ele que, atualmente, é  o primeiro vice-presidente da entidade, ocupará o cargo por um ano. A eleição foi por consenso e aconteceu na tarde de quinta-feira, 14 de dezembro, durante a assembleia geral ordinária.

Ao lado do presidente, na Diretoria Executiva da Ammvi, estarão os prefeitos Ércio Kriek, de Pomerode e José Luiz Colombi, de Botuverá, na primeira e segunda vice-presidência, respectivamente. Já os cargos de primeiro e segundo tesoureiros serão ocupados pelos prefeitos de Indaial, André Moser, e de Timbó, Jorge Krüger.

Operação Veraneiro 2017-2018 

Para promover a segurança dos moradores e turistas de Santa Catarina, foi lançada oficialmente na segunda-feira, 18 de dezembro, a Operação Veraneio edição 2017-2018, em ato em Florianópolis, com a presença do governador Raimundo Colombo e de lideranças do setor. Tradicionalmente organizada pelo Governo do Estado, esta é a maior operação integrada de segurança pública catarinense, com o envolvimento de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Trânsito (Detran). No total, vai mobilizar 10.545 profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do IGP, com atuação no Litoral e Interior do Estado.

A Operação Veraneio 2017-2018 abrange 61 municípios, sendo 29 balneários e 32 cidades com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) projeta investimentos de R$ 33 milhões, valores utilizados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o Litoral, etapa alimentação e pagamento dos guarda-vidas civis.

O Corpo de Bombeiros Militar realiza monitoramento, orientação e salvamento em praias e balneários. Para isso, há um reforço nesses locais com efetivo próprio do Corpo Bombeiro Militar e com guarda-vidas civis, voluntários que são treinados e atuam temporariamente para execução das atividades, recebendo ajuda de custo. Nesta edição, atuarão temporariamente em Santa Catarina, cerca de 1.500 guarda-vidas civis e que serão movimentados outros 200 Bombeiros Militares, para cumprimento das escalas em praias e balneários.

Como nos anos anteriores, a operação veraneio será dividida em três etapas, para facilitar o deslocamento do efetivo policial que irá atuar como apoio nas cidades sedes da operação. A pré-temporada iniciou no dia 05 de outubro; a alta temporada começou no dia 15 de dezembro de 2017 e segue até 04 de março de 2018, com o maior reforço de pessoal, por todos os órgãos da Segurança Pública; e, por fim, a pós-temporada ocorre entre 05 de março e 15 de abril de 2018. 

 

Notícias relacionadas