Coluna do Mani

Coluna do Mani – 20/05

Cancelar serviços pode ser simples E se, ao invés de passar quase uma hora no telefone tentando cancelar um serviço, você pudesse fazer isso com alguns cliques pela internet? Essa é a ideia do PL 100.4, de 2017, apresentado pelo deputado Gelson Merisio (PSD) na Assembleia Legislativa. A proposta obriga que…

22 de maio de 2017

Cancelar serviços pode ser simples

E se, ao invés de passar quase uma hora no telefone tentando cancelar um serviço, você pudesse fazer isso com alguns cliques pela internet? Essa é a ideia do PL 100.4, de 2017, apresentado pelo deputado Gelson Merisio (PSD) na Assembleia Legislativa. A proposta obriga que as empresas ofereçam formas mais simples de cancelamento e nos mesmos meios em que a pessoa já faz hoje a contratação da TV por assinatura, por exemplo. A medida também exige que os bancos permitam que a pessoa cancele o cartão de crédito direto no caixa eletrônico. Na visão de Merisio, o cancelamento também é um direito do consumidor e não pode ser, como é hoje, “uma burocracia institucionalizada.”

(Foto: Guto Kuerten / Agência AL)

Ao vivo

Está chegando a decisão dos finalistas do campeonato da LPD 2017. E, de forma inédita, o Jornal de Pomerode está transmitindo, ao vivo, pelo Facebook, todos os lances desta competição. Assista e curta!

Sem comunicação

Os usuários da rodoviária de Pomerode não têm acesso a um orelhão para se comunicar. Quem chega de viagem e, por muitas vezes, sem carga no celular, tem que se deslocar até a Vila Encantada para fazer a ligação. Sugiro relocar este aparelho e ver se está funcionando.

Escuro

Bem no Centro da cidade, defronte à Farmalan, a iluminação pública deixa a desejar. Reformulada há pouco tempo, não está atendendo a demanda e deixando às escuras a região central da cidade.

De Brasília

Os vereadores Fitzen e Sírio fizeram uma visita no gabinete do deputado Bolsonaro, o mais disputado do Congresso Nacional. Foram recebidos simpaticamente pelo parlamentar, que lembrou sua ida para nossa região. 

(Foto: Divulgação)

Jurado voluntário

O Fórum da Comarca de Pomerode informa que se encontram, permanentemente, abertas as inscrições voluntárias para composição da Lista Anual de Jurados para atuação nas sessões do Tribunal do Júri da Comarca. A lista para o ano de 2018 será formalizada até o início do mês de outubro de 2017. O Tribunal do Júri julga os acusados de prática de crimes dolosos contra a vida, sendo composto por um juiz (presidente) e 25 jurados. Antes de cada sessão, dentre os 25, são sorteados 7, que constituirão o conselho de sentença da sessão de julgamento. Para entender melhor como funciona o Tribunal do Júri, a participação e o comportamento do jurado, os casos que serão apreciados, dentre outras informações, leia a cartilha do jurado. O acesso à cartilha e às inscrições voluntárias estão disponíveis na internet, no endereço http://cgj.tjsc.jus.br/juradovoluntario/

Uma vergonha mundial

Esse é o sentimento da grande maioria dos brasileiros sobre tudo isso que está acontecendo neste país. Os políticos, realmente, perderam a vergonha na cara totalmente. Uns dizem que não sabem de nada, outros desmentem o que é indefensável. Sei lá! Em quem podemos votar? Os conchavos não pararam. A forma de conseguir empurrar goela abaixo qualquer coisa é sempre no “toma lá da cá”. Cadeia é pouco para todos os envolvidos. Basta de tudo isso! 

Celesc

Impulsionado pelo crescimento do mercado consumidor e pela redução de custos gerenciáveis e não gerenciáveis, o desempenho econômico-financeiro do Grupo Celesc no primeiro trimestre de 2017 destaca-se pelo crescimento do lucro consolidado e da receita proveniente das suas atividades operacionais.

De janeiro a março deste ano, com cenário econômico favorável e temperaturas em alta, o volume de energia distribuída na área de concessão da empresa cresceu 8,3% em relação ao primeiro trimestre de 2016.

E a evolução na gestão dos custos operacionais segue uma trajetória de redução de 10,5% do PMSO (Pessoal, Material, Serviços e Outros), o equivalente a R$ 21,8 milhões em economia no primeiro trimestre de 2017. Este bom resultado tem como alicerce um programa de eficiência operacional em curso e a busca do ajuste regulatório pretendido. 
 

Notícias relacionadas