Coluna do Mani

Coluna do Mani

UniãoEm conversa com o ex-vereador Ralf Rusch, ele definiu muito bem, até mesmo com certo saudosismo, como era a política antigamente: Para mim, na eleição, necessitamos de partidos para participar, mas após isso deveriam fazer como fazia o ex-prefeito Henrique Drews, que chamava a todos para fazer parte de seu…

1 de junho de 2015

União
Em conversa com o ex-vereador Ralf Rusch, ele definiu muito bem, até mesmo com certo saudosismo, como era a política antigamente: Para mim, na eleição, necessitamos de partidos para participar, mas após isso deveriam fazer como fazia o ex-prefeito Henrique Drews, que chamava a todos para fazer parte de seu governo, unindo todos pelo bem de Pomerode. Exatamente como deveria ser, mas pelo jeito, infelizmente, isso não aconteceu neste mandato.

Frustrante
Como em algumas situações nosso trabalho pode ser frustrante, digo isso, pois acompanhei a matéria feita na Polícia Civil de Pomerode, que tratava da prisão dos bandidos que tocaram o terror em algumas famílias no final do ano. Mas ai vem a frustração, já que na hora de reconhecer as pessoas não querem se comprometer por insegurança. Se agirmos assim, nada vai mudar. A polícia fez seu papel em prender. A Justiça irá condenar. E com nosso depoimento poderemos deixar esses canalhas mofando na cadeia. Só posso ter uma certeza, se nos calarmos, mais gente será assaltada e até morta. Só espero que não choremos por perder alguém que você goste muito, como um pai, uma mãe ou um filho. Vamos refletir!

Lucro
Nos bastidores da organização da Festa Pomerana de 2014 se comenta que será a festa que mais lucro dará em toda sua história. Bom para o evento, mas a que preço? Altos, diga-se de passagem. Mas o ponto positivo é que tudo transcorreu naturalmente, sem muita inovação, afinal, em evento que esta ganhando não se mexe.

Lucro I
Vale lembrar que o lucro da festa se da em sua grande maioria na divulgação do município e fomento ao comércio local. A CCO da Festa Pomerana só deveria repensar nos fornecedores de alimentação dentro da festa. Deveria se dar mais oportunidade aos pomerodense, sei que há uma licitação a ser cumprida e que nem sempre o melhor vence, mas sim o que pagou mais, e quem pagou caro foi à qualidade de alimentação fornecida aos visitantes da festa. Sugiro que se faça um contrato com a AVIP – Associação Visite Pomerode – que reúne os bares, restaurantes e hotéis da nossa cidade para que estes sim forneçam toda alimentação da festa, com a qualidade que demonstram em seus filiados e por fim a um preço justo. Para refletir!

Notícias relacionadas