Coluna do Mani

Coluna do Mani

CPPA Comissão Parlamentar Processante está chegando perto do fim. Nesta semana os documentos restantes solicitados pela defesa foram recebidos e, posteriormente, foram notificados os advogados de defesa, assim como o prefeito Rolf, para que formulassem suas alegações finais. Esse prazo vence na próxima semana e, após essas alegações, o relator…

1 de junho de 2015

CPP
A Comissão Parlamentar Processante está chegando perto do fim. Nesta semana os documentos restantes solicitados pela defesa foram recebidos e, posteriormente, foram notificados os advogados de defesa, assim como o prefeito Rolf, para que formulassem suas alegações finais. Esse prazo vence na próxima semana e, após essas alegações, o relator Rafael Pfuetzenreiter elaborará um relatório final, que será apreciado antes pela comissão e, posteriormente, pelo plenário, em sessão extraordinária. Esta sessão deve iniciar mais cedo que as normais, pois deverá ser feita a leitura de todo processo, mais a fala dos vereadores pelo tempo máximo de cinco minutos. O prefeito terá mais duas horas para sua defesa oral e, posteriormente, a votação nominal é aberta pelos vereadores.

Decisão
Esta inédita CPP que está prestes a ser concluída poderá ter dois resultados, absolvição ou cassação do prefeito Rolf Nicolodelli. No caso de absolvição tudo permanece como está e o prefeito continua exercendo normalmente seu cargo. Caso os vereadores entendam que há culpa pelas irregularidades apresentadas, o prefeito será imediatamente cassado. Neste caso poderá assumir o vice-prefeito Ricardo Campestrini, até que o Tribunal Eleitoral se manifeste sobre a situação, podendo até haver uma nova eleição, pois menos de 50% do mandato foi concluído. No entanto, essa é uma questão que somente o Tribunal poderá decidir.

Atitudes
Diante dessas duas situações bem distintas que a CPP pode decidir esperamos que mude a forma de se fazer política em Pomerode, sem perseguições a quem não está no poder, a disputas de força em conchavos políticos. O povo se manifestou durante o ano passado por todo país e, mesmo assim, alguns políticos profissionais não se adequaram. Vamos esquecer os ranços pessoais e trabalhar por Pomerode, porque do jeito que está não pode ficar, independente de quem estará a frente do Executivo.

Tá na hora
Com toda essa onda de insegurança que vive nossa cidade está mais que na hora do Poder Público Municipal também tomar suas atitudes. Sabemos da importância da saúde e educação, mas a parte da segurança terá que ter uma atenção especial do Executivo e Legislativo. Sugiro a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança para buscar formas de auxiliar nossa Polícia Civil e Militar a fim de diminuir essa sensação de medo. Acredito que esse investimento se faz necessário e obrigatório. Até esse momento o Executivo Municipal não se pronunciou sobre o assunto, fazendo de conta de que não é com ele. Ora senhor prefeito, você é líder dessa cidade e tem obrigação de prover nossas necessidades básicas, pois para isso foi eleito, e não apenas bater os ombros e dizer que isso é responsabilidade do Estado. Puxe a fila e faça acontecer, é o que esperamos!

Ameaças
Funcionário da Prefeitura indignado com a situação em que se encontrava para realizar seu trabalho, ligou para o Jornal de Pomerode para relatar os fatos. Nosso jornalista foi até o local para averiguar o que estava acontecendo e presenciou uma ameaça direta do funcionário/fotógrafo/comissionado, Juliano, ao funcionário Jair. Disse que se este ligasse para o Jornal de Pomerode falaria tudo para o Secretário de Obras. Ora senhor Juliano, sugiro que faça seu trabalho e não fique fazendo fofoquinhas. Esconder os problemas não garantirá a solução dos mesmos.

Notícias relacionadas