Coluna do Mani

Coluna do Mani

Festa PomeranaNem oi, bom dia, boa tarde ou boa noite. A saudação que mais se houve é: Prost Neue Jahr! Ou seja, feliz ano novo em alemão. Muito legal! E vejo também os que não dominam a língua já conseguiram incorporar o cumprimento. CPPMais um capítulo da Comissão Parlamentar Processante…

1 de junho de 2015

Festa Pomerana
Nem oi, bom dia, boa tarde ou boa noite. A saudação que mais se houve é: Prost Neue Jahr! Ou seja, feliz ano novo em alemão. Muito legal! E vejo também os que não dominam a língua já conseguiram incorporar o cumprimento.

CPP
Mais um capítulo da Comissão Parlamentar Processante aconteceu na última terça-feira, dia 14. A defesa do prefeito Rolf arrolou dez testemunhas, mas três não apareceram e com isso foram convocadas outras três. Após essa oitiva a defesa tem direito a mais cinco dias para apresentar as considerações finais e a CPP terá que elaborar um relatório final que irá a votação no plenário da Câmara.

Repercussão
Muitos me questionaram quanto ao motivo pelo qual o assassino de Wilmar Wiesner teria cometido o crime. Pasmem, uma vingança originada de um pequeno acidente de trânsito. Estranho? Motivo torpe? Sim! Mas nos dias em que vivemos já parece comum. Um tênis, celular, míseros trocados, um olhar atravessado, tudo já está virando motivo para essas irracionalidades de tirar a vida de outra pessoa. Vivemos uma banalização da vida frente à sensação da impunidade. E vamos aguentar calados? Parece que sim!

Ação beneficente
O Jornal de Pomerode este ano confeccionou canecas de acrílico com o tirante para venda em seu estande na Festa Pomerana. O valor simbólico de R$ 5,00 tem parte de sua renda revertida ao Hospital e Maternidade Rio do Testo. Uma forma de levar bela lembrança da festa e ainda ajudamos a entidade.

Notícias relacionadas