Coluna do Mani

Coluna do Mani – 17/05

Mais uma etapa Os moradores da rua Otto Muller, no Wunderwald, após grande expectativa, já podem ver a nova ponte tomando forma. Recentemente, foram concretadas as vigas e, em breve, os usuários poderão contar com mais segurança para o tráfego de pedestres e veículos. (Foto: Divulgação)   Recuperação Na entrevista…

17 de maio de 2017

Mais uma etapa

Os moradores da rua Otto Muller, no Wunderwald, após grande expectativa, já podem ver a nova ponte tomando forma. Recentemente, foram concretadas as vigas e, em breve, os usuários poderão contar com mais segurança para o tráfego de pedestres e veículos.

(Foto: Divulgação)

 

Recuperação

Na entrevista semanal ao Com a Palavra, o Governador, Raimundo Colombo destacou que a economia de Santa Catarina Catarina começa a dar sinais, ainda que de forma muito cautelosa, de retomada do crescimento. Apesar disso, ele observa que o cenário ainda é de dificuldades. Colombo ressalta que diante do cenário nacional, com queda de 8,5% no PIB e índice de desemprego em torno dos 13%, a recuperação econômica e da confiança do mercado tem sido lenta.

“De fato, o cenário em Santa Catarina tem ficado um pouco melhor, a indústria contratou e a arrecadação em abril também está um pouquinho melhor. Nós sempre dissemos que Santa Catarina foi o último Estado a entrar na crise e será o primeiro a sair dela, essa afirmação está se tornando uma realidade”, salientou. 

 

Ciclo de Palestras sobre a Música Erudita

Em parceria com a Secretaria da Educação da Prefeitura de Pomerode, que apoia o projeto, a “Associação Musical e Cultural Pomerodense” vai oferecer, em breve, atividade artística e didática, destinada ao conhecimento das disciplinas musicais e da História da Música Erudita. Em modo específico, a atividade didática vai envolver todas as Escolas Municipais de Pomerode, conforme datas e horários combinados com as instituições. As palestras, além de oferecer um conteúdo interdisciplinar, levam os alunos a conhecer a técnica básica instrumental e as análises das formas musicais mais relevantes, como a sinfonia, a sonata, o melodrama, etc.  Os palestrantes são o Presidente da Associação, Gilson Padaratz, violinista, integrante do Orquestra de Câmara de Blumenau e da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (como spalla), além do professor e pianista, Gian Pietro Bontempi. Ainda não há data, mas informações podem se obtidas através do 99186-1007 ou. 3387-5800.

 

Bolsonaro no Vale

Nesta quinta-feira, 18 de maio, o deputado federal Jair Bolsonaro desembarcará em Santa Catarina para palestrar em quatro cidades catarinenses, sendo Florianópolis e Joinville as primeiras a receber o pré-candidato à presidência da república.

Já na sexta, dia 19, às 10h, Bolsonaro efetuará palestra em Jaraguá do Sul. Em seguida, às 15h, irá realizar o evento em Blumenau.

Bolsonaro, segundo a assessoria do deputado federal Peninha, que o acompanhará durante a visita, poderá almoçar em Pomerode, caso não ocorra atrasos na agenda. No entanto, o local ou confirmação da informação somente no dia do evento. Fica a expectativa para, quem sabe, a visita relâmpago.

(Foto: Divulgação)

 

A todo vapor

O setor de obras da Prefeitura, comandado pelo secretário Wilhelm Zilz, está a topo vapor. Máquinas na rua e obras inacabadas sendo finalizadas. Os pedidos dos vereadores estão sendo atendidos em sua totalidade e também as reclamações da ouvidoria estão tendo uma atenção especial, dentro das possibilidades. Se o pomerodense necessitar de alguma informação, basta ligar para 3387-7234, que é a linha direta deste setor. 
 

Notícias relacionadas