Coluna do Mani

Coluna do Mani – 16/12

Almoço na Casa da Agronômica O governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, receberam os principais colunistas do estado para um almoço de confraternização e balanço das ações governamentais de 2017. Me senti muito honrado em ser convidado, representando o grupo dos Jornais Associados para este evento. Na…

18 de dezembro de 2017

Almoço na Casa da Agronômica

O governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, receberam os principais colunistas do estado para um almoço de confraternização e balanço das ações governamentais de 2017. Me senti muito honrado em ser convidado, representando o grupo dos Jornais Associados para este evento. Na oportunidade, entreguei uma cesta de produtos feitos em Pomerode, preparada pela Avip, ao governador Colombo.

(Foto: Divulgação) 

Investimentos para Pomerode

Colombo me informou que vai sair do papel a revitalização do trecho do Alto da Serra, obra que já é esperada há mais de 20 anos pelos pomerodenses.

Troca no estado

O governador Raimundo Colombo anunciou que deverá renunciar ao governo do estado em abril de 2018. O objetivo é disputar uma vaga no Senado, e para tal, deixará o governo do Estado para seu vice, Eduardo Pinho Moreira. A transição já iniciará em fevereiro de 2018, de forma tranquila e ordeira.

(Foto: Mani Goede/JP)

Balanço geral

Colombo e Pinho Moreira, fizeram um breve relato da situação do Estado e destacaram, mesmo com muitas dificuldades, positividade em vários setores que fizeram Santa Catarina se destacar no cenário nacional. “SC foi o último estado a entrar na crise e está sendo o primeiro a superar esta questão. Podemos destacar a geração de empregos com 80% das vagas criadas nacionalmente, o crescimento flagoroso do turismo em nosso estado, desbancando até mesmo o Rio de Janeiro como principal destino turístico, e, principalmente, a folha de pagamento e 13º salário sendo pagos em dia, despejando, assim, mais de R$ 2 bilhões na economia estadual. Até o final do ano estaremos repassando o valor constitucional de R$ 300 milhões para a saúde, ficando em dia com as obrigações. Não tenho problema nenhum em perder popularidade, desde que entregue ao meu sucessor o estado em condições de administrar”, discursou Colombo.

Surpresa

Uma eleição cheia de nuances e com duas chapas concorrentes. De um lado, Amarildo, e de outro, Sirio, que disputavam o voto da vereadora Cleide, que desempatou em favor de Amarildo. A surpresa foi o fato de haver uma composição no nome do vereador Sirio entre a bancada de “situação”, pois disputaram juntos a eleição de 2016, mas que não se manteve unida e acredito que terminou totalmente depois dessa eleição.

Ruptura

O clima ficou pesado na administração municipal. Exonerações já aconteceram e mais ainda podem vir. O vereador licenciado Zauri, que estava à frente da Funpeel, voltou a ocupar sua cadeira na Câmara. Portanto, a vereadora Cleide, que era suplente, deixou o cargo. Ainda está totalmente indefinida a situação do PP e Democratas na atual conjuntura e a aposta é que se esperem as férias de final de ano para que, na volta, se sentem à mesa para uma grande conversação. Cabeça fria e sensatez nessa hora!

Eleição da Câmara

O vereador Amarildo da Silva foi eleito presidente para o ano de 2018. Amarildo está em seu segundo mandato como vereador e já foi presidente do Legislativo, em 2015. Compõem, ainda, a chapa, Deoclides Correa – vice-presidente; Aldino Oldenburg – 1º secretário; e Marcos Dallmann – 2º secretário. Parabéns aos eleitos!

(Foto: Divulgação) 

 

Notícias relacionadas