Coluna do Mani

Coluna do Mani – 16/06

NOVO com força O partido NOVO de Pomerode lançou, oficialmente, a pré-candidatura de Gilson Marques à vaga de deputado federal, nas eleições de outubro. Com mais de 250 presentes, Gilson discursou sobre suas metas, caso eleito, entre elas, a renúncia total das regalias que os deputados têm, gerando uma economia…

18 de junho de 2018

NOVO com força

O partido NOVO de Pomerode lançou, oficialmente, a pré-candidatura de Gilson Marques à vaga de deputado federal, nas eleições de outubro. Com mais de 250 presentes, Gilson discursou sobre suas metas, caso eleito, entre elas, a renúncia total das regalias que os deputados têm, gerando uma economia de mais de R$ 2 milhões ao ano, somente de um parlamentar. Será que teremos, novamente, um pomerodense em Brasília?

(Foto: William Bucholtz)

Pavan recebe alta

Internado desde 14 de maio, devido a um AVC hemorrágico, o deputado estadual e ex-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, recebeu alta hospitalar,  na tarde de quarta-feira, dia 13, em Balneário Camboriú. 

O deputado continuará em recuperação e os médicosestão otimistas quanto à sua saúde. 

Operação Anjos da Lei

A Operação Anjos da Lei, realizada em três estados do sul de nosso país, pela Polícia Civil, tem obtido bons resultados. 

Somente em Santa Catarina, na quarta-feira, dia 13, 103 adultos e cinco adolescentes foram apreendidos, juntamente com 70,3 quilos de drogas. 

No total, foram 277 adultos e 34 adolescentes apreendidos. 

A operação busca impedir a comercialização de drogas próximo de escolas, detendo os suspeitos. 

Foram recolhidas, também, 20 armas, entre elas, revólveres, pistolas e espingardas. 

Entre as drogas apreendidas, cerca de 60 quilos de maconha e 10 quilos de cocaína. 

Estão participando da operção 403 policiais civis, que realizaram a abordagem de cerca de 212 pessoas. 

Na próxima semana, ainda existe a possibilidade de uma parceiria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Educação, para um trabalho preventivo. 

Próximo daqui, Blumenau foi alvo da operação, sendo encontrado na cidade maconha, cocaína, crack, armas de fogo, munições e um colete balístico, com três suspeitos. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. 

Venho parabenizar esta iniciativa da Polícia Civil. Proteger nossas crianças é fundamental, para que tenhamos, no futuro, cidadãos de bem e que contribuam para uma sociedade pacífica e em constante desenvolvimento. 

Carteiras de habilitação digitais em SC

Novamente, é a tecnologia me deixando impressionado. 

Em Santa Catarina, já foram registrados, pelo menos, 17.743 motoristas catarineses com a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e). 
Com o mesmo valor jurídico do documento impresso em papel, o serviço está disponível à população por meio de um aplicativo, que já está no Google Play Store e App Store, com download gratuito. 

Divulgados pelo Detran de Santa Catarina, os dados são referentes até o dia 22 do mês passado, sendo que o serviço começou a funcionar no dia 01 de fevereiro. 
Para obter a sua, você deve ter um número de celular e e-mail cadastrados na base do Departamento de Nacional de Trânsito (Denatran). 

Ficou interessado? Obtenha mais informações no site portalservicoes.denatran.serpro.gov.br

Fique ligado, motorista quanto essas atualizações. 

Repercussão das tabelas 

Na última edição, o JP entrou no clima da Copa do Mundo 2018 e disponibilizou uma tabela de jogos da Rússia 2018. 

Ao longo desta semana, após a publicação da mesma edição, recebemos mensagens em nossas redes sociais, nos parabenizando pela a iniciativa, inclusive com fotos da tabela, e do poster do Vera Cruz, campeão da Copa Pomerode, colada na parede de suas casas, já sendo preenchidas com os resultados dos jogos. 

Essa repercussão me deixou muito felizes, uma vez que todo o conteúdo feito pelo Jornal de Pomerode é preparado com muito debate  e carinho da parte de nossos profissionais.

Além disso, preparamos outra novidade para você. 

Como  tradicional em alguns eventos de nossa cidade, vamos lançar mais uma tag no Instagram. 

Você se lembra da #jpnapomerana e a #jpnaoster, que repercutiram durante as duas comemorações? Nesta Copa, você, torcedor de Pomerode, deve se reunir com seus familiares e amigos, no local em que estiver torcendo pelo Brasil, fazer um registro, marcar a tag #jpnacopa, para ser republicada em nosso perfil. 

Estamos esperando por você. 

 

Notícias relacionadas