Coluna do Mani

Coluna do Mani – 13/05

Carros antigos Durante o evento de encontro de carros antigos de Pomerode, recebemos a visita de Leonel Pavan, secretário de Turismo de SC; Roberto Suga, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos; e Jefferson Pereira, diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos, que foram recebidos pelo vereador Deoclides Correa….

15 de maio de 2017

Carros antigos

Durante o evento de encontro de carros antigos de Pomerode, recebemos a visita de Leonel Pavan, secretário de Turismo de SC; Roberto Suga, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos; e Jefferson Pereira, diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos, que foram recebidos pelo vereador Deoclides Correa. A presidente do Veteran Car Club Pomerode, Débora Voigt, comentou sobre o sensacional evento, com a presença de muitos carros raros e de participantes de vários estados do Brasil. Parabéns!

 

Câmara Mirim

Nesta semana, houve muita discussão em torno do maravilhoso projeto dos Vereadores Mirins, projeto esse executado na Câmara de Vereadores de Pomerode. Com o pedido de afastamento da servidora que sempre cumpriu maravilhosamente bem essa função, o projeto teve que ser cancelado neste momento, até que se resolva quem fará este acompanhamento. Penso eu que seria uma enorme perda para a educação pomerodense, pois muito se fala em fazer política de uma nova maneira e como isso acontecerá sem incentivo. Sou um entusiasta de qualquer projeto educacional, pois uma criança ocupada não tem tempo de ser aliciada para outras coisas. Espero que esta questão seja resolvida rapidamente, para que se retomem os trabalhos dos Vereadores Mirins, e que a servidora Cleide continue fazendo este brilhante trabalho com esses jovens. Só quem perde são nossas crianças!

 

Novo número

O Setor de Vistorias do Corpo de Bombeiros Militar de Pomerode está com novo número de telefone, o 3387-8675. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A entidade é responsável pela fiscalização de edificações, com exceção de residências privadas, através de vistorias que podem ser solicitadas por ofício ou denúncia. Atualmente, são efetuadas cerca de 200 vistorias ao mês na cidade.

 

Aprovado projeto que reajusta anualmente o teto do Simples Nacional

Milhares de micro e pequenas empresas ganharam um importante fôlego, em Brasília. Foi aprovado, na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, um Projeto de Lei Complementar que aumenta todo ano o limite da receita bruta para as empresas se enquadrarem no Simples Nacional, de acordo com a inflação medida nos 12 meses anteriores. O autor do PLP 319/16, deputado Rogério Peninha Mendonça, comemorou. “Quando os valores foram estipulados, seis anos atrás, eles atendiam às necessidades da época. De lá pra cá, no entanto, o mercado passou por transformações e sequer a inflação foi acrescida ao teto”. Peninha também citou a “perda do valor do dinheiro” ao justificar a necessidade da proposta. “É uma lógica primária, mil reais hoje valem menos do que mil reais no ano passado. Os custos acompanham a inflação, e ela não pode ser desconsiderada”.

 

Espaço do leitor

Mande seu comentário ou sugestão de matéria para mim. Pode ser pelo meu telefone 99112-9745, por email: [email protected], ou pessoalmente, para conversar conosco aqui na sede do jornal. Ou seja, como você preferir. Queremos sua opinião e sugestões para melhorar ainda mais o Jornal de Pomerode. Tô esperando!

Notícias relacionadas