Coluna do Mani

Coluna do Mani – 04/08

60 anos d’Os Montanari Para celebrar as seis décadas de história da banda, integrantes decidiram recriar a Kombi que foi o primeiro veículo d’Os Montanari, quando a banda começou. A reforma no veículo foi feita por uma empresa de Pomerode, que entregou a Kombi ao grupo nesta quarta-feira, dia 01,…

7 de agosto de 2018

60 anos d’Os Montanari

Para celebrar as seis décadas de história da banda, integrantes decidiram recriar a Kombi que foi o primeiro veículo d’Os Montanari, quando a banda começou. A reforma no veículo foi feita por uma empresa de Pomerode, que entregou a Kombi ao grupo nesta quarta-feira, dia 01, em evento realizado na Schornstein. O veículo será sorteado na festa em comemoração ao aniversário de 60 anos da banda, que vai ser no dia 01 de setembro, na Vila Germânica. Ficou show, pessoal!

(Foto: Isadora Brehmer)

Acontece, né?

Na minha coluna da edição 1141, do último sábado, 28 de julho, cometi dois equívocos em um dos tópicos, referentes ao Feirão de Brinquedos. 
Na ocasião, noticiei que o evento, promovido pelo Bazar Pomerano, aconteceria em dois dias, quando, na verdade, será realizado dos dias 01 a 19 de agosto.
 E todos os brinquedos e fantasias disponíveis estarão com até 60% de descontos. 

Não perca esta opotunidade! 

O Bazar Pomerano fica localizado na Rua Paulo Zimmermann, 56, no Centro de Pomerode. 

Mais de cinco milhões

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, no dia 01 de agosto, o número total do eleitorado brasileiro. Em Santa Catarina, 5.070.212 eleitores, de 295 municípios poderão votar nas Eleições 2018. Desse total, 63,44% já realizaram o cadastramento biométrico. No próximo dia 07 de outubro, 147.302.354 eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. Este ano, além de eleger o novo presidente da República, os brasileiros em dia com a Justiça Eleitoral vão escolher deputados federais, deputados estaduais ou distritais, dois senadores por estado e o governador de cada uma das 27 Unidades da Federação. O segundo turno será disputado no dia 28 do mesmo mês. E nunca é demais lembrar: avalie muito bem o seu candidato antes de votar!

Maus tratos

Nesta última semana, me deparei com uma notícia que partiu meu coração. 

Em nossa região, ocorreu, novamente, o registro de maus tratos a animais. 

No caso, que foi registrado em Camboriú, dois cães foram resgatados  de uma casa na qual estavam sendo submetidos a condições de maus tratos, desnutridos e com sarna. 

Ambos os animais foram recolhidos e abrigados por uma vizinha. 
Me questiono, quantas campanhas já foram feitas para conscientizar o bicho homem a respeito disto? E nada… 

Continuamos insistindo. 

Caso você presencie alguma situação semelhante, como abandono, envenenamento, habitação em lugar anti-higiênico, prisão em espaço incompatível ao porte do animal, vá à delegacia e realize um Boletim de Ocorrência (BO). A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira. Denuncie! 

Sarampo e poliomielite

Insisto nesta pauta, pois sei de sua importância, ainda mais, se tratando de um assunto de saúde pública. 

No dia 06 deste mês, começa a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que segue até o dia 31. 

Crianças de um a cinco anos devem ser vacinadas. Sem esta imunização, elas estarão sujeitas às doenças, que já foram erradicadas. 

A previsão é de imunizar 95% deste público, ou seja, mais de 11 milhões de crianças. 

Coordenada pelo Ministério da Saúde, a campanha tem o apoio da Organização Pan-americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) no Brasil e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), além de entidades da iniciativa privada.

Em Santa Catarina, aproximadamente, 340.000 crianças devem ser vacinadas. 

Papais, de acordo com o Ministério de Saúde, crianças que já receberam alguma dose de imunização devem tomar a dose também.

Foi registrada uma queda na cobertura destas vacinas em algumas regiões do Brasil. 

Novamente, ressalto a importância do ato, para que não ocorra o retorno dessas duas doenças no país. 

Sejamos conscientes!

 

Notícias relacionadas