Educação

Colégio Doutor tem Edital em vigor para concessão de bolsas de estudo

Serão concedidas bolsas integrais (100%) e parciais (50%), para diversas turmas

1 de setembro de 2023

Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

Até o dia 08 de setembro ficará aberto o prazo para inscrições no processo de seleção de alunos para serem agraciados com bolsas de estudo integrais e parciais, no Colégio Sinodal Doutor Blumenau. A seleção para as bolsas leva em consideração critérios socioeconômicos.

Segundo o Edital para a concessão, estão sendo oferecidas bolsas de estudo de 100% e de 50%, para estudantes do Nível 2 ao Pré-Escolar 2 do Ensino Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio.

As bolsas de estudo integrais serão destinadas a alunos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Já as bolsas de estudo parciais são para alunos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

O Colégio Sinodal Doutor Blumenau também poderá avaliar outros critérios, como número de membros no grupo familiar, condições de moradia, imóveis próprios, locados ou financiados, familiares cursando universidade, existência de outros bens imóveis, doenças crônicas existentes no grupo familiar e outras despesas familiares.

Para quem tem interesse em tentar uma bolsa de estudos para seu filho/a, as inscrições são feitas na Central de Atendimento do Colégio Doutor, mediante agendamento, das 07h30min até 11h30min e das 13h até 16h30min de segunda-feira a sexta-feira. O horário pode ser agendado pelo telefone (47) 3387-2309.

A inscrição do candidato à Bolsa de Estudo Filantrópica passa a ter validade após o preenchimento da ficha socioeconômica (disponível no Edital, neste link) e a entrega de todos os documentos solicitados (também disponível no Edital) precisa ser diretamente na secretaria do Colégio.

Os candidatos selecionados para a bolsa de estudo serão avisados por e-mail ou por contato telefônico (ligação/WhatsApp) indicado na ficha socioeconômica até o dia 20 de outubro, às 17h. O período de matrículas e rematrículas para alunos bolsistas será de 23 a 01 de novembro de 2023, na Central de Atendimento do Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

Notícias relacionadas