Geral

ClipCel, pioneira em serviços de telefonia

Em julho de 1992, Sérgio Weiss abria em Pomerode uma papelaria e setor de artigos para presentes, a Clips, hoje ClipCel.

15 de outubro de 1999

Em julho de 1992, Sérgio Weiss abria em Pomerode uma papelaria e setor de artigos para presentes, a Clips, hoje ClipCel. Como o mercado de telefonia se tornou bastante promissor, Sérgio resolveu investir no setor, se tornando especialista em telefonia celular e convencional e aparelhos de som. Hoje, se orgulha de ser o pioneiro em Santa Catarina na instalação de antenas e linkes em Santa Catarina, Paraná, Bahia e Rio Grande Do Sul.


Atualmente, a ClipCel trabalha apenas com a papelaria e material de escritórios, incluindo móveis e artigos. Mas o que predomina é o setor de telefonia, fixa e celular, com toda a linha de acessórios. Sérgio Weiss informa que a principal atividade hoje é a instalação de antenas para celular em zonas rurais. “Também implantamos o link digital em locais onde o sinal da Telesc não atinge.


O proprietário da ClipCel informa que atualmente a empresa está trabalhando ativamente para a telefonia comunitária. Ou seja, junta-se várias famílias e instala-se uma linha, sendo que cada família possui o seu ramal. Cada família recebe a sua conta telefônica individual. Este serviço também é implantado em comunidades do interior, com a vantagem de ser bem mais barato que a telefonia celular.


O mais recente serviço da Clipcel é o desconto de até 70% em ligações internacionais, através do sistema Callbock ou através do 0800. Este serviço, explica Sérgio, é bastante vantajoso para empresas que efetuam ligações internacionais diárias.


O mercado de telefonia, no qual Sérgio apostou, é um mercado voltado ao futuro. E deu tão certo, que ele resolveu investir em uma loja na cidade vizinha de Timbó, a Timbó Comunicações, também revenda credenciada da Tim Telesc, que está sob a responsabilidade da esposa de Sérgio, Ana Lúcia Weiss

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade