Civil apreende crack em Pomerode
Operação da Polícia Civil resulta na prisão de trio suspeito de tráfico de drogas.
“Meus filhos são bons meninos, todos trabalham. Isto só pode ser perseguição”, desabafa o pai de dois homens presos por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico no Bairro Testo Alto, em Pomerode.
Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Pomerode investigou por cerca de um mês três suspeitos envolvidos com tráfico de drogas no município. No final da tarde de segunda-feira (04/07) os policiais foram informados o que os autores estariam com droga em sua residência. De acordo com os policiais, durante a investigação foi descoberto que Cleberson Kayser, conhecido como Gordo, de 19 anos, fornecia a droga para os irmãos Jefferson Morsch, conhecido como Cabelo, de 29 anos e para Marinho Morsch, de 30 anos, que utilizavam uma lavação e polimento de veículos como fachada para a distribuição do entorpecente.
Durante um mês de incessantes investigações a polícia descobriu a comercialização de entorpecentes no município pelo sistema conhecido por “disk-drogas”. Às 17h45min de segunda-feira os policiais se deslocaram até o local onde encontraram os irmãos que possivelmente estavam recebendo a droga de “Gordo”. Na residência foram encontradas 15 gramas de crack, o que corresponde à aproximadamente 30 pedras, além de cerca de R$ 560, dois cartões de crédito, dois celulares, um automóvel VW Polo e uma motocicleta Honda CG.
Segundo a Polícia Civil de Pomerode, a quantia da droga se justifica pelo fato dos irmãos temerem pela prisão, motivo pelo qual possuíam sempre uma quantia não muito expressiva, o que facilitaria a venda rápida, bem como a dispensa do material caso ocorresse um atraque policial. Porém, devido ao trabalho desenvolvido por toda equipe da Delegacia de Polícia de Pomerode tal objetivo não foi alcançado pelos suspeitos.
O delegado responsável pelo caso, Luis Carlos Gross, conta que os três suspeitos foram encaminhados ao presídio regional, onde devem aguardar o julgamento.