Geral

Cidades decidem modalidades que irão sediar nos JASC

O atual presidente da CME, Godofredo André Bürger, explica que Pomerode tem previsão de sediar o punhobol, vôlei feminino, ginástica olímpica e futsal feminino.

4 de fevereiro de 2004

A dúvida sobre quais as modalidades que cada uma das três cidades, Pomerode, Timbó e Indaial, irão sediar nos JASC, assim como ficará a pré-classificação das modalidades quanto ao direito que as cidades sedes têm de estarem classificadas, gerou um impasse. O atual presidente da CME, Godofredo André Bürger, explica que Pomerode tem previsão de sediar o punhobol, vôlei feminino, ginástica olímpica e futsal feminino, com a possibilidade ainda de sediar o futebol de campo e o basquete feminino.


Sobre a pré-classificação, os municípios resolveram em conjunto enviar uma proposta à Fesporte, onde cada um deles indicará qual a modalidade que quer. Neste caso, Pomerode vai indicar o vôlei feminino, que já está 100% certo. No caso do punhobol, abrirá mão exatamente porque já está pré-classificado pelos JASC do ano passado, assim como o tiro.


A sugestão quanto ao futsal, seria a realização de um triangular entre Pomerode, Indaial e Timbó, onde o campeão seria o pré-classificado. E mesmo não conseguindo a pré-classificação, poderá disputar a fase regional que apontará os classificados. Godofredo lembra que os maiores adversários dos três municípios são Blumenau e Itajaí.


Ainda quanto ao futsal, o presidente da CME diz que surgiu a possibilidade de haver uma segunda divisão, pois são mais de 100 municípios inscritos nesta modalidade, assim como poderá haver uma segunda divisão em outras modalidades que tenham mais de 100 municípios disputando.

Notícias relacionadas