- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Cidade catarinense retoma uso obrigatório de máscaras em escolas, repartições públicas municipais e ônibus
Decisão foi tomada diante do aumento dos casos de pessoas com síndrome gripal e positivas para Covid-19, em Canoinhas.
Foto: Envato Elements
O município de Canoinhas, localizado no Planalto Norte de SC, decretou nesta sexta-feira, 10 de junho, o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas, creches, repartições públicas municipais e ônibus.
Segundo o prefeito em exercício, William Godoy, a decisão foi tomada diante do aumento dos casos de pessoas com síndrome gripal e positivas para Covid-19, em Canoinhas.
O uso de máscaras passou a ser obrigatório em todas as unidades escolares das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas, escolas de músicas e outros cursos livres e transporte escolar ou de passageiros existentes no município. Nestes locais também fica obrigatório o uso e disponibilização de álcool em gel.
Além disso, o decreto recomenda aos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes ou locais com eventos sociais, com circulação ou aglomeração de público a utilização de álcool em gel e o uso de máscara e distanciamento social.