Covid-19

Cidade catarinense retoma uso obrigatório de máscaras em escolas, repartições públicas municipais e ônibus

Decisão foi tomada diante do aumento dos casos de pessoas com síndrome gripal e positivas para Covid-19, em Canoinhas.

12 de junho de 2022

Foto: Envato Elements

O município de Canoinhas, localizado no Planalto Norte de SC, decretou nesta sexta-feira, 10 de junho, o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas, creches, repartições públicas municipais e ônibus.

Segundo o prefeito em exercício, William Godoy, a decisão foi tomada diante do aumento dos casos de pessoas com síndrome gripal e positivas para Covid-19, em Canoinhas.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório em todas as unidades escolares das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas, escolas de músicas e outros cursos livres e transporte escolar ou de passageiros existentes no município. Nestes locais também fica obrigatório o uso e disponibilização de álcool em gel.

Além disso, o decreto recomenda aos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes ou locais com eventos sociais, com circulação ou aglomeração de público a utilização de álcool em gel e o uso de máscara e distanciamento social.

Notícias relacionadas