Esporte

Ciclismo na veia: Pomerode sedia mais uma edição da Copa Hans Fischer

Disputas ocorrerão nos próximo fim de semana.

25 de maio de 2023

Foto: Arquivo JP

Nos próximos dias, Pomerode voltará a ser a capital catarinense do Ciclismo. Isso porque, no sábado e domingo, dias 27 e 28 de maio, será disputada mais uma edição da tradicional Copa Hans Fischer.

A prova, que homenageia aquele que é o considerado o maior atleta da cidade mais alemã do Brasil, é válida para o Ranking Nacional Classe 2B. A programação será a mesma das últimas edições.

No sábado, acontece o Contrarrelógio Individual, com largada às 13h, na Casa do Imigrante, em Pomerode Fundos, em direção a Timbó, pela SC-110.

O percurso para as categorias Infanto-Juvenil, Feminino Master e Master D será de seis quilômetros (Casa do Imigrante / Igreja 1 / Casa do Imigrante).

Já os integrantes da Júnior, Feminino Elite, Feminino Júnior, Juvenil, Master B1, Master B2, Master C1 e Master C2 percorrerão 12 quilômetros (Casa do Imigrante / Igreja 2 (Santo Antônio) / Casa do Imigrante.

Por fim, as atletas da Elite, Sub 30, Master A1 e Master A2 terão um desafio de 22 quilômetros (Casa do Imigrante / Timbó / Casa do Imigrante).

No domingo, o desafio será a Prova de Estrada, cuja largada ocorre a partir das 8h30min, no Portal Turístico Sul, centro da cidade.

As categorias Elite, Sub 30, Master A1, A2, B1 e B2 terão pela frente 149 quilômetros, no trajeto Pomerode / Dr. Pedrinho / Pomerode. Já Elite Feminino, Júnior, Master C1 e C2, vão percorrer 74,5 quilômetros, entre Pomerode e Dr. Pedrinho (sem retorno).

A partir das 8h45min, as categorias Juvenil e Master D competirão dentro de um circuito, pela SC-421, até o Trevo do Contorno Leste. Por fim, as categorias Infanto-Juvenil e Feminino Master participam do mesmo percurso, largando às 10h.

 

Foto: Arquivo JP

 

A classificação geral será obtida pela somatória de tempo das duas etapas e os organizadores solicitam aos usuários das rodovias da região que tenham cautela ao utilizá-las nos horários das competições, para a segurança dos ciclistas.

A prova é organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio das prefeituras municipais de Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó e Dr. Pedrinho, além da Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer, Getran, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

Notícias relacionadas