Meio Ambiente

Chegada de frente fria deixa tempo instável e com possibilidade de chuva, em Pomerode

Chuva pode se intensificar a partir da madrugada de terça-feira

11 de abril de 2022

Foto: Bob Gonçalves/Arquivo JP

A partir da manhã desta segunda-feira, dia 11 de abril, devido a atuação de sistemas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera há a ocorrência de temporais com raios, vendaval e eventual queda de granizo, estes eventos iniciam pelo Extremo Oeste catarinense, avançando em direção às áreas de divisa com o RS como o Planalto Sul e o Litoral Sul e estas instabilidades chegam nas demais áreas do estado de Santa Catarina entre a tarde e a noite da segunda.

Entre a noite de hoje e a madrugada da terça-feira, 12,  em função de uma frente fria que passa rapidamente pelo estado, os temporais se intensificam novamente no oeste catarinense, seguindo para os Planaltos Sul e Norte e para parte do Vale do Itajaí.

No final da manhã e no período da tarde as instabilidades se afastam do oeste e seguem em direção à metade leste do estado em direção ao Litoral Sul, parte da Grd. Florianópolis, feste para o Litoral Norte e áreas de divisa com o Paraná, seguindo em direção ao oceano.

O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa e volumosa (alagamentos, enxurradas e deslizamentos) é alto nas áreas em laranja do mapa e moderado nas áreas em amarelo do mapa.

Notícias relacionadas