César Paulista assume Metropolitano com o pé direito
O ex-camisa 10 do BEC e do Floresta, César Paulista, que atuava como treinador dos juniores do Metropolitano, está pela primeira assumindo o comando de uma equipe profissional.
O ex-camisa 10 do BEC e do Floresta, César Paulista, que atuava como treinador dos juniores do Metropolitano, está pela primeira assumindo o comando de uma equipe profissional. Ele assumiu no lugar de Itamar Schulle, que deixou o Metropolitano após a derrota no último sábado, em casa, frente ao Marcílio Dias, pelo placar de 2 X 0. Schulle foi contratado pelo Figueirense B.
E César paulista já contabilizou sua primeira vitória, enfrentando uma parada dura, que foi o jogo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Mesmo sem tempo hábil para treinar a equipe, a confiança no bom resultado deu frutos e o Metropolitano conseguiu sua primeira vitória no campeonato, ao vencer por 1 X 0 o Criciúma.
O gol aconteceu nos acréscimos, e foi marcado pelo camisa 6 Wanderson, garantindo assim sua primeira vitória e a quarta colocação no Grupo B, com seis pontos, cinco pontos atrás do líder, o JEC, de Joinville, que venceu o Tubarão por 1 X 0. Os jogadores após a partida comemoraram a tão esperada vitória. A emoção tomou conta de alguns, que não pouparam lágrimas.
Neste domingo, onde começa o returno, o Metropolitano enfrenta novamente o Criciúma. Com isso, os torcedores devem comparecer em massa, esperando novamente uma vitória contra o “Tigre”, que o deixaria mais perto de uma classificação. O jogo será às 16 horas, no Sesi, com transmissão ao vivo da RBS TV para todo o estado, menos para a região de Blumenau.