Comunidade

Cerveja artesanal pomerodense será comercializada na Festa do Imigrante

Produção da Paiú Bier iniciou nesta quinta-feira, pela cervejaria Blauer Berg.

1 de setembro de 2022

Nesta quinta-feira, 1° de setembro, teve início o processo de produção da cerveja pomerodense Paiú Bier, no estilo 4B Festbier, para comercialização na 30ª Festa do Imigrante, em Timbó.

A bebida obteve o primeiro lugar no 1º Concurso Cervejeiro Caseiro, promovido pela Associação das Cervejarias de Timbó (Acerv Timbó). Rubens Costa Modesto, idealizador da cerveja, acompanhou o processo de brassagem, realizado na cervejaria Blauer Berg.

“Fizemos 1.000 litros em cerca de cinco horas. Agora, é só esperar o processo de fermentação e maturação, que será finalizado pela cervejaria. Relatei aos sócios, durante os trabalhos, que eu estava ‘explodindo’ de felicidade, ao ver e participar da produção da minha receita. É a realização de um sonho”, relata Modesto.

A expectativa pela comercialização também é bastante alta. “Acredito que ela será bastante consumida pelos visitantes da festa, pois foi feita com muito carinho. Estou muito feliz e realizado”, destaca.

Modesto tem 35 anos, é natural de Curuçá (PA) e mora em Pomerode há sete anos. A Paiú Bier é uma homenagem ao seu falecido pai, Oscar. Amante da arte de produzir cervejas, ele pretende se especializar na profissão.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas