Educação

Cerca de 5,1 mil alunos da rede municipal de Pomerode retornam às aulas na próxima quarta-feira (07)

Profissionais que atuam nas escolas e CEI’s de Pomerode se reuniram no Teatro Municipal de Pomerode, para a abertura oficial do Ano Letivo

31 de janeiro de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, promoveu um evento de Abertura do Ano Letivo, na cidade.

Diretores, professores e demais colaboradores das escolas e CEI’s de Pomerode se reuniram no Teatro Municipal de Pomerode, para dar início aos trabalhos do ano letivo, na cidade. O evento deu início à Jornada Pedagógica, que prevê uma série de ações de planejamento e preparação para o início das aulas, em Pomerode, nos próximos dias.

Os profissionais envolvidos com a educação, no município receberam o livro com a Proposta Curricular de Pomerode, que irá nortear o que será trabalhado em sala de aula, ao longo de 2024.

Nesta quinta e na sexta-feira (1º e 02 de fevereiro), será realizado o II Seminário de Educação da Rede Municipal de Educação de Pomerode, com a temática “Contexto Tecnológico – desafios e possibilidades”.

O início das aulas na rede municipal de ensino de Pomerode será no dia 07 de fevereiro, próxima quarta-feira. Segundo o secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, a rede municipal conta com cerca de 5,1 mil alunos.

E pensando no título que Pomerode ostenta, de Melhor Educação entre as cidades brasileiras, o secretário da pasta falou sobre a importância da boa preparação dos profissionais envolvidos com a educação, atuando nas escolas.

“O reconhecimento nacional de Melhor Educação é fruto nosso trabalho sempre foi pautado em pessoas comprometidas em oferecer educação de qualidade. E para oferecermos educação de qualidade, em Pomerode, historicamente, é promovida a formação continuada para todos os profissionais das escolas, não só os professores. E nesta semana e na próxima, na Jornada Pedagógica é o momento de o professor se abastecer, se fortalecer, planejar bem o ano, para continuar proporcionando educação de qualidade”, disse.

Foto: Isadora Brehmer / JP

Notícias relacionadas