Cativa/Pomerode se despede da torcida
A torcida da Cativa/Pomerode poderá vibrar e motivar as meninas do time em último jogo pela Superliga de Voleibol 2008/2009.
A torcida da Cativa/Pomerode poderá vibrar e motivar as meninas do time em último jogo pela Superliga de Voleibol 2008/2009. A equipe pomerodense disputará a última partida pela competição em casa, no Ginásio Ralf Knaesel, no sábado, 07/03, às 21h45min. A adversária será a Mackenzie/Cia. do Terno, de Belo Horizonte (MG), e o jogo é válido pela 5ª rodada do 4º turno da competição.
A última disputa da Cativa/Pomerode foi contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP). A partida foi realizada no dia 04/03, quarta-feira, às 20 horas, mas até o fechamento desta edição não tínhamos os resultados.
Até o fechamento desta edição, a Cativa/Pomerode continua com a 12ª colocação geral, com 22 pontos, entre os 12 times participantes. A liderança geral continua com a Rexona-Ades (RJ), que está com 44, seguida da Osasco (SP), com 40. No Grupo A, as meninas de Pomerode estão em 6º lugar com três pontos, sendo a líder a São Caetano (SP), com seis. Na Chave B, a liderança é do Pinheiros (SP), com seis, seguida da Finasa/Osasco (SP), também com seis.
A final do 4º turno será realizada no dia 13/03, sexta-feira, às 21 horas, transmitida pela Sport TV. As quartas de finais serão disputadas em play-off melhor de três jogos nos dias: 21/03, sábado, 26/03, quinta-feira, e 28/03, sábado. As semifinais também serão em play-off melhor de três partidas nos dias: 04/04, sábado, 11/04, sábado, e 18/04, sábado. A disputa do 3º lugar será no dia 22/04, quarta-feira, e as finais em jogo único nos dias: 25/04, sábado, no naipe feminino e 26/04, domingo, no masculino.
Mais sobre a Superliga
A maior competição entre clubes do vôlei nacional, a Superliga, tem por finalidade reunir as melhores equipes do país, constituindo-se na melhor representatividade técnica do voleibol brasileiro. É organizada e dirigida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e disputada anualmente nos naipes masculino e feminino, de acordo com as Regras Oficiais de Voleibol da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Ao todo, 24 times participam da competição, sendo 12 masculinos e 12 femininos.
A Superliga é disputada em quatro fases: classificatória, quarta de final, semifinal e final. A classificatória foi composta de quatro turnos e disputada no sistema de ida e volta (turno e returno). As equipes formaram dois grupos e foram distribuídas de acordo com o seu nível técnico e posição geográfica. A quarta de final será disputada pelos oito times com melhor índice técnico na classificação geral. As quatro equipes vencedoras da fase anterior jogarão a semifinal. A medalha de bronze será disputada pelos dois times perdedores da semifinal e a final pelos dois vencedores da fase anterior, em jogo único. Independente dos times que chegarem à decisão, a partida final, tanto do masculino quanto do feminino, será realizada em um único local: o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Caso haja algum imprevisto técnico, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definirá o local da partida em comum acordo com os clubes.
A classificação de 5º ao 12º lugar no Feminino e no Masculino, será definida de acordo com o índice técnico da fase classificatória. Não serão considerados os resultados das fases quartas de final.
O canal Sport TV continua transmitindo a competição e a TV Globo transmitirá as finais.