Geral

Cativa/Oppnus encerra 1º Turno na oitava colocação

A Cativa/Oppnus está em São Paulo, onde realiza uma maratona de quatro jogos, válidos pela Superliga Feminina 09/10.

13 de fevereiro de 2010

A Cativa/Oppnus está em São Paulo, onde realiza uma maratona de quatro jogos, válidos pela Superliga Feminina 09/10. No dia 04/02, quinta-feira, numa reedição da final da Liga Nacional 2009, nossas meninas enfrentaram o São Bernardo, no ABC Paulista. Num jogo bastante equilibrado, a equipe brusque-pomerodense venceu as donas da casa pelo placar de 3 a 1 (25×14, 25×20, 17×25 e 25×16), em 1h44min. A maior pontuadora foi a oposto Tandara, com 20 pontos marcados.
No segundo jogo da turnê paulista, o último do 1º Turno, a Cativa/Oppnus enfrentou a forte equipe da Blausiegel/São Caetano, da levantadora Fofão. A vitória da equipe paulista diante das catarinenses foi por 3 a 0, com parciais de 25×17, 25×20 e 26×24, em 1h27min. Apesar da força das adversárias, a Cativa/Oppnus conseguiu manter um certo equilíbrio de jogo, segurando o placar com pouca diferença. O jogo, que aconteceu no dia 06/02, sábado, teve como maiores pontuadoras as atletas Tandara, da Cativa/Oppnus, e Sheila, da Blausiegel/São Caetano, cada uma com 13 pontos anotados. Com o resultado, as catarinenses representantes de Pomerode/Brusque terminaram o 1º Turno na oitava colocação geral. Dessa forma, a Cativa/Oppnus garantiria uma virtual classificação à segunda fase da competição. A campeã virtual do turno foi a Sollys/Osasco.
Dando sequência aos jogos pela Superliga Feminina, o segundo turno iniciou com um verdadeiro teste para cardíacos. Na terça-feira, dia 09/02, a equipe enfrentou o Pinheiros Mackenzie, em São Paulo, que venceu, de virada por 3 a 2 (19×25, 23×25, 28×26, 25×21 e 15×9), em 2h34min de bom voleibol. Nossas meninas chegaram a abrir 2 a 0 na partida, mas permitiram a reação das paulistas. A maior pontuadora da partida foi Fernada, do Pinheiros/Mackenzie, com impressionantes 34 pontos anotados. A oposto Tandara marcou 20 nesta partida, mantendo-se em primeiro no ranking da pontuação geral da Superliga, com 221 pontos anotados. A Cativa/Oppnus também vem liderando o ranking de saque por equipe, com 5,8% de acertos e 60 pontos.
No dia 11/02, quinta-feira, as representantes de nossa cidade voltaram à quadra para enfrentar a “campeã” do 1º Turno, Sollys/Osasco, na cidade de Osasco.

Transmissão ao vivo
Após a maratona de jogos na grande São Paulo, as meninas da Cativa/Oppnus voltam a jogar em Pomerode, no reencontro com a torcida local. Será no domingo de Carnaval, 14/02, diante das mineiras do Mackenzie/Newton Paiva. O jogo está marcado para às 12h, no Ginásio Ralf Knaesel, com transmissão ao vivo pela TV Band. A expectativa é de um bom público para esta partida, já que algumas ações estão sendo preparadas. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que serão revertidos para as vítimas das chuvas em Pomerode. Além disso, os primeiros 400 torcedores que apresentarem o cupom impresso no Jornal de Pomerode (ao lado), receberão uma camiseta personalizada. “A cidade mais alemã do Brasil está preparando uma grande festa para receber as meninas do voleibol e apoiar bastante o time, pois nossa gente e nossa alegria serão transmitidas para todo o Brasil”, diz Frank Utech, gerente de esportes da equipe.
Após essa disputa, as meninas de Pomerode/Brusque enfrentam o Usiminas/Minas, novamente em Pomerode, no dia 19/02, sexta-feira, às 19h, com transmissão pela Sportv.

 

Notícias relacionadas