- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Catarinense Eva Chiavon é a ministra substituta da Casa Civil
O nome dela passou a constar no site oficial da Casa Civil na noite de terça-feira, 22 de março
Com a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil suspensa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida a legalidade da nomeação, a catarinense Eva Chiavon é a nova ministra substituta da pasta.
A catarinense tem 55 anos e é natural de Chapecó. É graduada como Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia, pela Fundação Educacional do Alto Uruguai Catarinense (Feuc) e tem especialização em Saúde Pública e em Planejamento Estratégico Público Participativo.
Durante sua trajetória profissional ocupou cargos públicos, como o de Assessora Especial de Planejamento e o de Secretária-Executiva no Ministério do Trabalho e Emprego, em 2013 e 2014 e Secretária da Casa Civil da Bahia, entre 2007 e 2011.
Em dezembro de 2011, assumiu o cargo de Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no qual permaneceu até janeiro de 2015. De janeiro a outubro de 2015, exerceu o cargo de Secretária-Executiva do Ministério da Defesa e, atualmente, era Secretária-Executiva da Casa Civil.