Geral

Casa & Construção – Efeito de luz

Na coluna de hoje, falarei sobre iluminação de espelhos e de que forma ajustar a luz ideal para ele

10 de fevereiro de 2020

Quando o assunto é iluminação, meus clientes sempre têm muitas dúvidas, pois além da escolha do modelo da luminária (o que já é uma maratona!), ainda é necessário saber sobre o melhor tipo de iluminação, direção da luz e tipo de lâmpada. Na coluna de hoje, falarei sobre iluminação de espelhos e de que forma ajustar a luz ideal para ele.

Nos banheiros e penteadeiras, onde, geralmente, usam-se os espelhos para maquiagem, o ideal é que se tenha uma iluminação frontal, para que ilumine o rosto de maneira uniforme, evitando sombras ocasionadas pela luz superior comum. Você pode usar as tradicionais iluminações do tipo camarim – com lâmpadas avulsas, posicionadas nas laterais e na parte superior do espelho -, arandelas posicionadas na parede acima ou na lateral, ou ainda, usar iluminação embutida no próprio espelho, com a utilização da dupla de fitas de led+vidro jateado. Esta última opção, bastante utilizada atualmente, deve ter um projeto para suporte adicional em marcenaria.

A fita de led também pode ser usada para iluminar espelhos decorativos de hall, quartos e banheiros, onde a iluminação frontal não é necessária. Geralmente utilizadas na base da marcenaria ou embutidas no fundo do espelho, as fitas criam um efeito luminoso maravilhoso de iluminação indireta.

Ainda na iluminação de espelhos decorativos, pode-se usar pendentes em frente à peça, com uma iluminação localizada criando uma reflexão de luz com efeito cênico. Os pendentes ainda servem como decoração extra no ambiente.

As opções de tipo de iluminação para espelhos são bastante amplas, porém, necessitam de detalhamento técnico e especialista para escolher a melhor opção para seu projeto. Portanto, quando o assunto é iluminação, a ajuda profissional é obrigatória. Mãos à obra!

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas